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Bónus da Aliança
Breve descrição:
Os jogadores da aliança podem doar recursos para desbloquear vários bónus para todos os jogadores da aliança. Existem 4 tipos de bónus e cada um deles possui 5 níveis desbloqueáveis que aumentam gradualmente o efeito do bónus.
Podes ver embaixo quais os bónus que estão disponíveis e quais os seus efeitos:
- Recrutamento: a produção de todo o tipo de tropa é mais rápida
- Confiança: Os pontos de cultura são produzidos mais rapidamente ( as celebrações na casa do povo não são afectadas)
- Metalúrgico: Os valores de ataque e defesa das tropas são aumentados somando aos seus níveis na Casa de Ferragens.
- Comércio: Mercadores têm uma maior capacidade de carga.
Efeitos
O efeito de cada um dos bónus depende dos seus níveis:
Nível | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
Recrutamento | Confiança | Metalurgico | Comércio |
Nível 0 | 0 % | 0 % | 0 % | 0 % |
Nível 1 | 2 % | 2 % | 2 % | 20 % |
Nível 2 | 4 % | 4 % | 4 % | 40 % |
Nível 3 | 6 % | 6 % | 6 % | 60 % |
Nível4 | 8 % | 8 % | 8 % | 80 % |
Nível 5 (max) | 10 % | 10 % | 10 % | 100 % |
Desbloqueando os bónus
- Cada nível requer uma quantidade diferente de recursos para desbloquear - quanto maior o nível, maior será a quantidade necessária.
- Todos os 4 bónus têm os mesmos requisitos e tempos de actualização.
- Uma vez atingido o valor exigido em contribuilões, a contagem regressiva para desbloquear o nível começa. A quantidade e o tempo dependem do nível.
- Adicionalmente, há um limite de quantidade de recursos que cada jogador pode contribuir diariamente, dependendo do nível do bónus mais desenvolvido na aliança.
- Não importa quais os recursos que são doados, pois o que importa é a quantidade total de recursos e não o tipo de recurso.
- Não pode haver contribuições quando o próximo nível de desbloqueio está em andamento.
Nesta tabela podes ver o tempo, os limites e as doações necessárias para desbloquear cada nível dos bónus:
Nível | Tempo upgrade | Doaçoes requeridas |
Limite doações | |
até 2018 |
Novos servidores |
|||
1 | 24 horas (/ vel.servidor) | 2,400,000 |
1,200,000 |
300,000 res (*vel.servidor) |
2 | 48 horas (/ vel.servidor) | 19,200,000 |
5,600,000 |
400,000 res (*vel.servidor) |
3 | 72 horas (/ vel.servidor) | 38,400,000 |
17,100,000 |
550,000 res (*vel.servidor) |
4 | 96 horas (/ vel.servidor) | 76,800,000 |
51,200,000 |
750,000 res (*vel.servidor) |
5 | 120 horas (/ vel.servidor) | 153,600,000 |
153,600,000 |
1,000,000 res (*vel.servidor) |
Por 3 Ouro, podes triplicar a tua doação. Por exemplo, doando 10.000 recursos irá contar como 30.000 - mas mesmo assim não poderás ultrapassar a tua doação diária.
Notas importantes
- O bónus de recrutamento é multiplicado pelos efeitos de itens heróis correspondentes (Capacete de Mercenário, etc.).
- O bónus de Confiança conta os pontos de cultura que são produzidos por edifícios e capacetes dos heróis. As obras de arte, celebrações na Casa do Povo e as recompensas das missões não beneficiam do bónus da aliança.
- O bónus da Metalurgia é multiplicado pelos melhoramentos nas Casas de Ferragem.
- O bónus do Comércio é multiplicado pelo efeito da Companhia do Comércio. Por exemplo:
- Capacidade base do mercador Gaulês = 750
- Capacidade com bónus nível 3: 750 * 1.6 = 1,200
- Capacidade com bónus e Comp.Comércio nível 20: 750 * 1.6 * 3 = 3,600
Nível bónus actual |
Disponível para novos membros |
Nível 0 | imediatamente |
Nível 1 | imediatamente |
Nível 2 | após 24 horas ( / vel.servidor) |
Nível 3 | após 48 horas( / vel.servidor) |
Nível 4 | após 72 horas( / vel.servidor) |
Nível 5 | após 96 horas( / vel.servidor) |
Uma vez que o bónus esteja desbloqueado, fica activo para todos os jogadores da aliança, salvo algumas excepções para novos jogadores:
Jogadores | Exército | Consumo Cereal |
Pontos defesa-antes |
Pontos defesa-Agora |
Jogador A (atacante) |
1,200 salteadores |
1,200 | - | - |
Jogador B (defensor - dono da aldeia) |
1,000 falanges |
1*1,000 = 1,000 | 1,200 | 300 (25 %) |
Jogador C (reforço 1) |
1,000 falanges |
1*1,000 = 1,000 | 0 | 300 (25 %) |
Jogador D (reforço 2) |
1,000 paladinos |
2*1,000 = 2,000 | 0 | 600 (50 %) |
Como podes ver, o jogador que reforçou a aldeia com 1.000 paladinos receberá mais pontos de defesa. Em modo geral, isto significa que os defensores activos que muitas vezes reforçam outros jogadores serão mais recompensados pelos seus esforços e também terão a chance de subir ao topo dos rankings.
Nível bónus actual |
Disponível para novos membros |
Nível 0 | imediatamente |
Nível 1 | imediatamente |
Nível 2 | após 24 horas ( / vel.servidor) |
Nível 3 | após 48 horas( / vel.servidor) |
Nível 4 | após 72 horas( / vel.servidor) |
Nível 5 | após 96 horas( / vel.servidor) |
Uma vez que o bónus esteja desbloqueado, fica activo para todos os jogadores da aliança, salvo algumas excepções para novos jogadores.
Tarefas | Pontos por tarefa*número tarefas anteriores |
Total pontos anteriores |
Pontos por tarefa*número tarefas actuas |
Total pontos Agora |
Contribui [NUM]* recursos para o bónus da aliança |
-- | -- | 1*6 | 6 |
Completa uma aventura |
5*1 | 5 | 5*1 | 5 |
Raid um oásis livre |
3*3 | 9 | 3*3 | 9 |
Raid/ataca uma aldeia natar |
3*3 | 9 | 3*3 | 9 |
Ganha yum leilão |
5*1 | 5 | 5*1 | 5 |
Ganha ou gasta ouro |
2*3 | 6 | 2*3 | 6 |
Melhora um edifício |
4*3 | 12 | 4*3 | 12 |
Melhora um campo de recurso |
5*3 | 15 | 5*3 | 15 |
Faz 20 Un infantaria de um tipo de uma só vez |
4*3 | 12 | 3*3 | 9 |
Faz 20 Un cavalaria de um tipo de uma só vez |
4*3 | 12 | 3*3 | 9 |
Celebra uma pequena ou grande celebração |
5*3 | 15 | 5*3 | 15 |
Total | 100 | 100 |
*[NUM] depende do número de aldeias que o jogador possui.
Esta tarefa dá no total 6 pontos (jogador pode contribuir com recursos até 6x, cada uma dará 1 ponto), [NUM] depende do numero de aldeias que o jogador tem.
Número de aldeias |
Quantidade | Total das 6 tarefas |
<= 5 |
1.000 | 6.000 |
<= 10 |
5.000 | 30.000 |
<= 20 | 10.000 | 60.000 |
<= 30 | 20.000 | 120.000 |
<= 40 | 40.000 | 240.000 |
<= 50 | 80.000 | 480.000 |