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Os problemas com o cereal

Um dos primeiros problemas com que os jogadores terão de lidar será gerir os recursos particularmente da produção de cereais. Pode acontecer isto muitas vezes quando na vista geral da aldeia se pode ver: cereal Cereais: 2 por hora.

Muitos edifícios, campos e tropas gastam constantemente cereais tal como se pode ver através do i­cone consumo.
Em primeiro tens que perceber o seguinte: por exemplo, quando vais a fazer um upgrade dum Bosque para o nível 1 precisas de Lumber 40 Clay 100 Iron 50 Crop 60 Consumption 2 . Isto significa que vais precisar de 40 madeira, 100 barro, 50 ferro e 60 cereal. Ainda te resta este simbolo consumo que te informa que vais aumentar a tua população em 2 habitantes e por consequência irão te consumir 2 cereais por hora, logo vais produzir menos 2 cereais por hora. Este consumo de cereais é acumulável, um bosque nível 2 consome mais uma unidade de cereais todas as horas (num total de 3). Através do topo do painel de jogo podes ver as quantidades de recursos que tens de momento, a tua produção e o teu consumo de cereais:
recursos

 
Para aCroplandumentares a produção de cereais podes melhorar um campo de cereal, o moinho ou padaria.  Assumindo que tens os recursos necessários poderás fazê-lo. Por favor nota que um campo de cereais nível 1 precisa de 20 cereais para a sua construção.

 

 

Produção negativa e seus efeitos
Quando a tua necessidade de cereal, para alimentar o teu exército e a tua população, é superior à quantidade de cereal que produzes ficas com uma produção negativa. O que quer dizer que as tropas irão começar a comer o cereal que tens no celeiro. Se não o encheres antes do stock chegar a zero, a tropa na tua aldeia irá começar a morrer de fome. Uma vez que atinjas a produção de zero(0) eles deixarão de morrer de fome, porque o que produzes é suficiente para os alimentar. Evidente que ficar com a produção a zero é muito mau, pois não vais conseguir juntar no celeiro e por isso não irás conseguir fazer novos edifícios/tropas, etc.

 

Cereal livre. O que é isto?

É a quantidade de cereal disponível para construires ou evoluires os edificios ou campos de recursos da tua aldeia. Podes ver o balanço do teu cereal colocando o rato por cima do botão do último botão dos recursos do lado direito (suavemente avermelhado na imagem abaixo). Para veres em mais detalhe os totais dessa aldeia clica nesse mesmo botão e obterás um resumo como mostra a seguinte imagem:

Cereal Livre

  • Cereal livre é pois a tua produção de cereal menos tropa e população
    • incluindo os oásis, padaria e moinho
    • não incluí a produção do herói e o bónus plus de cereal

 

O que é um Croplocking (bloqueio de cereal)

É a diferença entre a produção de cereal e o cereal livre. Se não tiveres produção suficiente não poderás evoluir edificios dentro da tua aldeia até que aumentes a tua produção de cereal.

 

        Limitações e Exclusões

  • podes sempre melhor campos de cereais
  • moinho e padaria podem ser construídos/melhorados se resultar num aumento da produção de cereal
  • edifício principal nível 1 pode ser sempre construído
  • Se a produção base da aldeia for 276 por hora ( que é a produção de 6 campos de cereal a nível 6) ou mais, e a quantidade de cereal livre for menos que 0, então o Edificio Principal, o Armazém e o Celeiro podem ser construídos/melhorados até nível 10
  • Maravilhas do Mundo são excepção e podem sempre ser melhoradas
  • não podes construir/evoluir nada se isso reduzir o cereal livre para baixo de 1
  • não podes destroir o moinho nem a padaria se isso resultar no cereal livre abaixo de 1 (qualquer demolição destes edificios a decorrer já está contabilizada)
  • o herói tem uma produção base de 6 cereais por hora, independentemente da distribuição dos pontos de habilidade. Esta produção básica segue as mesmas regras que a produção de recursos do herói. Por isso é adicionada à produção da aldeia a que o herói pertence. Mas não aumenta o cereal livre.
    • um herói morto continua a produzir 6 cereais por hora
    • quando um herói é revivido, a sua produção de recursos inicia ao mesmo tempo que o seu consumo de cereais
  • para todos os outros edificios, apenas poderás iniciar a construção quando tiveres novamente uma produção total positiva (sem as tropas, produção do herói, bónus de ouro).

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