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Tropas - Como as fazer e usar
Índice
Fazer diferentes tipos de tropas
Esta página mostra como treinar diferentes tipos de tropas, onde as treinar, e o seu uso principal.
Unidades básicas
O Ponto de Reunião Militar é necessário para fazer e usar tropas e é também um pré-requisito para o Quartel.
Assim que possuas um Quartel na tua aldeia, poderás começar a treinar unidades básicas.
Tropas básicas |
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Legionário | Tropas Romanas |
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Salteador | Tropas Teutónicas |
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Falange | Tropas Gaulesas |
Outras unidades - Como pesquisar
Para treinares outras unidades precisas de:
- Obter os pré-requisitos específicos para cada unidade.
- Pesquisar a unidade pretendida na Academia. As pesquisas são caras. Os detalhes do custo e do tempo de pesquisa podem ser encontrados na academia.
- Treiná-las no edificio especifico (explicação nesta página)
Nota: As pesquisas têm de ser feitas em cada aldeia. Pesquisas feitas numa aldeia não contam para mais nenhuma. Se uma aldeia for conquistada, todas as pesquisas dessa aldeia serão perdidas.
Infantaria - Quartel
O Quartel é o edificio para treinar a tua infantaria. Depois de pesquisares as unidades de infantaria na Academia, podes treiná-las no Quartel.
Tropas Infantaria |
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Pretoriano | Tropas Romanas |
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Imperiano | |
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Lanceiro | Tropas Teutónicas |
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Bárbaro | |
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Espião | |
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Espadachim | Tropas Gaulesas |
Cavalaria - Cavalariça
Ao construires o Ferreiro ganhas acesso à Cavalariça que é o edifício onde podes treinar toda a tua cavalaria. A Cavalariça é um pré-requisito para treinares toda a tua cavaaria, sem ele não poderás treinar o teu exército a cavalo.
Assim que uma unidade de cavalaria seja pesquisada na Academia podes começar a treiná-la de imediato na tua Cavalariça.
Tropas de Cavalaria |
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Equites Legati | Tropas Romanas |
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Equites Imperatoris | |
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Equites Caesaris | |
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Paladino | Tropas Teutónicas |
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Cavaleiro Teutão | |
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Batedor | Tropas Gaulesas |
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Trovão Theutate | |
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Cavaleiro Druida | |
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Haeduano |
Máquinas de Guerra - Oficina
Para poderes construir máquinas de guerra, irás precisar de ter a Oficina.
Uma vez pesquisada uma máquina de guerra na Academia, podes treiná-la dentro da tua Oficina.
- Os aríetes são a única tropa que pode destruir as muralhas/paliçadas/muros de terra
- As catapultas de fogo, as catapultas e os trabuquetes são as únicas tropas que podem destruir edíficios e/ou campos de recursos. Para conquistar uma aldeia tens que destruir o Palácio ou a Residência dessa aldeia.
Máquinas de Guerra |
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Aríete | Tropas Romanas |
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Catapulta de Fogo | |
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Aríete | Tropas Teutónicas |
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Catapulta | |
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Aríete | Tropas Gaulesas |
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Trabuquete |
Tropas de Expansão
Existem 2 tipos de tropa que podes usar para expandir/aumentar o teu império:
Colonizadores:
- Podem fundar uma nova aldeia num vale abandonado, aldeia esta que terá apenas o Edifício Principal tal como a tua 1ª aldeia quando iniciaste o jogo.
- Os Colonizadores NÃO precisam de ser pesquisados.
Os Chefes (Senador, Chefe, Chefe de Clã)
- Podem ser usados para conquistar outras aldeias, conquistando a lealdade dos habitantes dessa aldeia.
- Os Chefes precisam de ser pesquisados na Academia antes de serem treinados. A pesquisa dos Chefes é MUITO cara. Certifica-te que lês as instruções abaixo antes de as pesquisares.
Os Colonizadores e os Chefes são treinados no Palácio ou na Residência.
Na Residência podes treinar 3 colonizadores OU 1 Chefe no nível 10 e no nível 20. O Palácio permite-te fazer as mesmas unidades nos níveis 10, 15 e 20.
Para verificar quantos slots já foram utilizados (assim como as tropas que tens), podes ir à área Expansão dentro do Palácio ou da Residência da tua aldeia.
Tropas de Expansão |
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Senador | Tropas Romanas |
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Colonizador | |
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Chefe | Tropas Teutónicas |
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Colonizador | |
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Chefe de Clã | Tropas Gaulesas |
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Colonizador |
Usar as tropas (limitações)
Todas as tropas têm um valor específico de ataque e defesa. Todas têm propósitos diferentes e serão melhores resultados quando usadas de acordo com esses propósitos.
Além disso, cada aldeia possui um valor de defesa básico. Isto significa que uma aldeia sem nenhuma tropa defensiva pode matar tropas atacantes. Esta defesa básica é afectada pela Residência / Palácio, a Muralha / Muro de Terra / Paliçada e pela moral/confiança dos habitantes da aldeia.
Há um limite no número de tropas em viagem, e este limite é 10.000 movimentos de saída por conta.
Defender
Algumas tropas (Legionário, Pretoriano -> Tropas Romanas; Lanceiro, Paladino -> Tropas Teutónicas; Falange e Cavaleiro Druida -> Tropas Gaulesas) são consideradas tropas defensivas. São as melhores tropas defensivas da sua respectiva tribo. Umas são mais eficazes na defesa contra infantaria e outras mais eficazes contra cavalaria. Ter vários tipos de tropa defensiva normalmente é uma aposta segura pois assim evitas que as tuas aldeias sejam fracas contra um determinado tipo de tropa.
Quando és atacado, todas as tropas presentes na aldeia irão ajudar na defesa. Podes ajudar na defesa de outras aldeias (tuas ou de aliados) enviando tropas como reforço para essas aldeias. Deves certificar-te que chegam antes do ataque. Juntar defesa contra um grande ataque é uma boa maneira de bloquear o ataque com um número mínimo de perdas para os defensores.
A armadura das tuas tropas pode ser melhorada na Fábrica de Armaduras da sua aldeia de origem, aumentando o seu poder defensivo.
<>Ataques
Algumas tropas (Legionário, Imperiano, Equites Imperatoris, Equites Caesaris -> Tropas Romanas; Salteador, Bárbaro, Cavaleiro Teutão -> Tropas Teutónicas; Espadachim, Trovão Theutate, Haeduano -> Tropas Gaulesas) são consideradas ofensivas. Estas tropas são mais eficazes a atacar do que a defender, por isso causam mais danos no inimigo quando atacam do que quando defendem.
As armas das tuas tropas podem ser melhoradas no Ferreiro da sua aldeia de origem, aumentando assim o seu poder de ataque.
Existem 2 tipos de ataques:
Modo Assalto (raids)
Os Assaltos são utilizados normalmente quando o objectivo é roubar recursos. As unidades atacantes fazem um ataque rápido e abandonam a aldeia com aquilo que puderem carregar.
Os Assaltos também podem ser utilizados quando o objectivo é apenas causar alguns danos ao defensor, sem perder muitas tropas, como num ataque que ocorra antes de que outras tropas cheguem à aldeia. Neste tipo de ataque nenhum jogador perderá as tropas todas.
As melhores unidades de assalto são:
- Gaules - Trovão Theutate, pela sua velocidade
- Teutão - Paladino, pela sua capacidade de roubo
- Romano - Equites Imperatoris, pela sua grande capacidade de carga
Os Salteadores são vistos como boas tropas para assaltos pois o seu treino é barato, o que permite recuperar facilmente os recursos investidos neles. Também, devido ao seu poder ofensivo, podem ser usados para matar a defesa que o inimigo possa fazer entre assaltos.
Apesar do Paladino não ser uma unidade de ataque,a sua habilidade para roubar recursos só é igualada pela velocidade do Trovão Theutate, e tal como todas as outras unidades de cavalaria, pode ser utilizado para matar alguns pobres Salteadores que estejam na aldeia pois estes têm um poder quase nulo contra cavalaria.
Ataques normais
Ataques normais (não raids) também podem ser usados para roubar alguns recursos. Contudo, se existirem tropas defensivas na aldeia atacada, irão haver mais perdas de tropa tanto para o atacante como para o defensor.
Detalhes dos Ataques Normais
- há luta até todas as tropas dum império morrerem
- podes libertar tropas aliadas ou tuas que estejam presioneiras nas armadilhas gaulesas (é necessário que pelo menos uma unidade de ataque sobreviva)
- podes destruir muralhas ou edifícios/campos de recursos (com aríetes e catapultas)
- podes baixar a lealdade duma aldeia e conquistá-la (com um senador/chefe/chefe de clã)
As muralhas podem dar um bónus defensivo. Usar aríetes num ataque pode danificar a muralha do defensor e assim diminuir a defesa dessa aldeia, resultando menos perdas para o atacante. Isto pode até transformar, o que seria uma humilhante derrota numa saborosa vitória. Quantos mais aríetes forem usados, mais rapidamente será destruída a muralha,
Na página "Conquistar Aldeiras" podes ver, detalhadamente, como é que deves usar os Chefes/Senadores/Chefes de Clã na conquista de aldeias.
Espiar
Os espiões (Equites Legati -> Romano; Espião -> Gaulês; Batedor -> Teutão) podem ser usados para espiar inimigos e para evitar que sejas espiado por outros.
Os espiões são enviados para espiar as aldeias inimigas e darão-te a seguinte informação:
- tropas presentes na aldeia e recursos disponíveis
- tropas presentes na aldeia e níveis dos edifícios de defesa da aldeia (Muralha e Residência/Palácio).
Podes escolher uma das opção acima para obteres as informações desejadas,
Se o defensor tiver espiões na aldeia, alguns espiões atacantes irão morrer e o defensor irá ter conhecimento do ataque, pois será notificado com um relatório. Se, pelo menos um dos espiões atacantes sobreviver o atacante irá receber as informações desejadas.
Para detectares espiões inimigos nas tuas aldeias é aconselhado que tenhas alguns espiões (5-30) em cada uma delas. Também é altamente recomendável que tenhas muitos mais em aldeias importantes (crops de 15, capital, aldeias ofensivas....) pois são aldeias das quais não queres mesmo que os teus inimigos obtenham informações visto serem aldeias com elevada importância para o teu sucesso no jogo.
Vê aqui o que deves ter em atenção em relação às tréguas: TREGUAS