Travian Answers

Vamos iniciar com a tua questão

Procura por questões já respondidas

Para encontrares uma resposta, escolhe uma categoria e as sub-categorias seguintes até te ser apresentada a resposta à tua questão. Caso não consigas encontrar a resposta que desejas, terás hipótese de nos contactar no fim.

Tenho uma questão sobre....

Mais detalhadamente:

Procura pelo Mapa do Site

Preferes procurar através do mapa do site, tipo árvore, como costumas ver noutros sites ? Sem problemas! Usa o Mapa do Site do Answers para encontrares a tua resposta.

Transferência de ouro

O que é a transferência de ouro?

Poderás transferir ouro para outra conta apenas se tiveres comprado pelo menos uma vez. O seguinte ouro não é transferível:

  • ouro de início/missões ou qualquer ouro oferecido pela Travian
  • os 150 de ouro da promoção iniciante
  • prata convertida em ouro
  • ouro ganho no jogo

Para que não fiques confuso, o ouro mencionado em cima é usado em primeiro lugar.

Que quer isto dizer?

Vamos supôr que recebes 35 ouro de oferta, compras 100 e gastas no total 50 ouro. Isto quer dizer que terás 85 ouro para transferir para outra conta após a supressão da tua conta, pois o ouro oferecido é gasto antes do comprado.

Por outro lado, se receberes 35 ouro de oferta, comprares 30 e gastares 30 ouro, terás a possibilidade de transferir os teus 30 ouros que compraste.

Resumindo: nunca podes transferir mais ouro do que o que compraste. Por isso, antes do final do servidor, deves converter toda a prata em ouro.

Para onde posso transferir o meu ouro?

Servidores 4.6 (regionais) (qualquer servidor iniciado após 15 Março 2021): Ouro destes servidores pode ser transferido para qualquer servidor 4.6

Servidores antigos: aplicamos uma regra especial. Antigos servidores locais (ex: br1 ou pt1) apenas podem transferir para servidores locais do mesmo domínio ou servidores regionais (4.6)

Por exemplo, podes transferir ouro do pt1 para outro servidor lusobrasileiro ou para qualquer regional, mas não podes transferir para um servidor local espanhol (net).

Há casos especiais (como os servidores de torneio, servidores especiais, etc), em que a informação sobre as transferências é anunciada junto do anúncio da abertura do servidor, Pode haver servidores que não aceitem ou que não criem transferencias de ouro, como o PTR.

“Um ou mais jogadores encontrandos excluidos pelas nossas regras”.

Se encontrares esta mensagem durante a tua transferência de ouro, quer dizer que foi encontrado um jogador ou mais com o nick que indicaste mas localizados em servidores para os quais não podes transferir o ouro que estás a tentar transferir. Ainda podes transferir o ouro para servidores diferentesn

Como/Quando posso transferir o meu ouro?

O ouro só é transferível em duas ocasiões:

  • final do servidor, sendo enviado uma mensagem a te informar da quantidade de ouro e email com o respectivo link para a dita transferência.
  • quando decidires apagar uma conta. Após colocares a apagar a conta, passadas 72 horas a conta é apagada, e um email, com um link para transferir o ouro, é enviado para o email registado na conta. PS: se tiveres comprado ouro recentemente, por motivos de segurança, pode existir um tempo de espera que tens que cumprir para colocar a conta a suprimir.

Por favor nota que: O suporte não tem como acelerar este processo. 

Resumo do processo:
Se tiveres algum ouro que sobrou na conta irás receber um email contendo um link com o qual podes transferir ouro para outro servidor, seguindo as instruções apresentadas.

O link que recebes não tem validade, é válido até que o ouro seja transferido ou até a mensagem para aceitar a transferência seja apagada. Isto significa que é possivel esperar por um servidor que queiras jogar mais tarde, criar uma conta e transferires o ouro como se fosse uma compra normal. Se não pretenderes usar o link de imediato, por favor, guarda o link num local seguro para que não o percas nem o apagues de forma não intencional.

NOTA: O suporte tem apenas um tempo limitado para recriar o link de transferência, caso o percas.

Se tiveres qualquer problema com a transferência de ouro por favor usa o Ticket para Suporte ao Cliente para receberes toda a assistência necessária.

NOTA:  Toma em atenção que muitas vezes este email vai para a pasta de SPAM/LIXO our para PROMOçÔES (no gmail). Por favor verifica sempre estas pastas antes de contactar o nosso Suporte.


A tua questão foi respondida de forma satisfatória ?

Sim   Indiferente   Não