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Herói- Geral
Pré-requisitos: nenhum
No momento em que crias a tua conta recebes um herói.
O herói pode ser enviado como reforço para outras aldeias, como qualquer outra unidade. No entanto, se a aldeia for tua e tiver uma mansão do herói, podes usar o herói como se tivesse sido criado nessa aldeia.
Para usares o herói noutra aldeia deves enviá-lo como reforço clicando na respectiva opção "Reforços" e na opção "Usar herói na aldeia" e só depois proceder ao seu envio.
**** Neste momento a Mansão do Herói deixou de ser condição necessária para uso do herói nas aldeias dando lugar ao Ponto Reunião Militar. A Mansão do Herói é necessária para a anexação de oásis.
Dependendo da tribo seleccionada, o herói ganha uma habilidade especial particular dessa tribo. Essas habilidades podem ser evoluídas pelo jogador:
- Romanos:
A “força” do herói aumenta em 100 pontos, em vez dos 80 normais por cada ponto investido. - Gauleses:
Se o herói for uma unidade de cavalaria, a velocidade aumenta 5 quadrados/hora. - Teutões:
20% de bónus de pilhagem para todas as unidades que ataquem com o herói. - Egiptos:
Aumento da produção de recursos. - Hunos:
Cavalria com um herói a cavalo são mais rápidos (+3campos/hora)
Quando o herói é criado, tem 4 pontos que estão atribuídos à produção de recursos. As habilidades podem evoluir até ao nível 100. De cada vez que o herói subir um nível, ganha 4 pontos que podem ser utilizados para subir 4 níveis das habilidades.
- Força de combate:
Pontos utilizados nesta habilidade aumentam o poder atacante e defensivo do herói. Observa que o teu herói é considerado cavalaria se estiver equipado com um cavalo e infantaria se não estiver equipado com um cavalo. - Bónus de ataque:
Pontos utilizados nesta habilidade aumentam o poder atacante de todo o exército em 0,2% por ponto investido (máximo 20%). Este bónus apenas se aplica se o herói estiver a atacar com o exército . - Bónus defensivo:
Pontos utilizados nesta habilidade aumentam o poder de defesa de todo o exército em 0,2% por ponto investido (máximo 20%). Este bónus apenas se aplica se o herói estiver a defender com o exército. As restantes tropas defensivas, que não podes controlar, não são afectadas por este bónus. . - Recursos:
Pontos utilizados nesta habilidade aumentam a produção de recursos da aldeia onde o herói se encontra. Podes optar por aumentar a produção de um só recurso ou distribuir os pontos por todos os recursos. Considera-se sempre uma só habilidade. Podes alterar livremente essa distribuição.
Depois de subires a Mansão do Herói para nível 10, podes utilizar o herói para aneaxar oásis nas tuas redondezas. A nível 10 podes anexar 1 oásis, a nível 15 podes anexar 2 e a nível 20 podes anexar 3 oásis. Os oásis que podes anexar encontram-se no 7x7 à volta da tua aldeia (sendo que a tua aldeia está centrada nesse 7x7).
O exemplo em baixo marca a “tua” aldeia a preto e os oásis que teoricamente podes anexar a vermelho. Dica: podes apenas anexar 3 oásis por aldeia. .
Podes conquistar um oásis que já pertença a outro jogador. Para isso precisas de, pelo menos, um espaço livre na tua Mansão do Herói. Os oásis que pertençam a outro jogador podem ser conquistados enviando um ataque em modo normal. Lembra-te que tens de mandar o teu herói nesse ataque ou o oásis não será conquistado. Se a aldeia que atacas já tem três oásis anexados, o primeiro ataque bem sucedido baixará a lealdade de 100% para 0%, e o oásis será teu. Se a aldeia tiver anexados dois oásis, os ataques apenas baixam a lealdade em 60% e se a aldeia tiver apenas um oásis anexado, a lealdade baixa apenas 40% num ataque bem sucedido.
Tropas com maior poder de combate são, naturalmente, melhor e mais fortes do que tropas com baixo poder de combate. No entanto, os custos para ressuscitar as tropas mais fortes são mais elevados do que os necessários para ressuscitar tropas menos fortes. Cada jogador pode ter apenas um herói de cada vez e quando ele morre, é possível ressuscitá-lo..
Criação de Heróis
Experiência
Experiência | |||||||||||||
Nível | Mortes | Nível | Mortes | Nível | Mortes | Nível | Mortes | Nível | Mortes | ||||
0. | 0 | 20. | 10500 | 40. | 41000 |
60. | 91500 |
80. | 162000 | ||||
1. | 50 | 21. | 11550 | 41. | 43050 | 61. | 94550 |
81. | 166050 | ||||
2. | 150 | 22. | 12650 | 42. | 45150 | 62. | 97650 |
82. | 170150 | ||||
3. | 300 | 23. | 13800 | 43. | 47300 | 63. | 100800 |
83. | 174300 | ||||
4. | 500 | 24. | 15000 | 44. | 49500 | 64. | 104000 |
84. | 178500 | ||||
5. | 750 | 25. | 16250 | 45. | 51750 | 65. | 107250 |
85. | 182750 | ||||
6. | 1050 | 26. | 17550 | 46. | 54050 | 66. | 110550 |
86. | 187050 | ||||
7. | 1400 | 27. | 18900 | 47. | 56400 | 67. | 113900 |
87. | 191400 | ||||
8. | 1800 | 28. | 20300 | 48. | 58800 | 68. | 117300 |
88. | 195800 | ||||
9. | 2250 | 29. | 21750 | 49. | 61250 | 69. | 120750 |
89. | 200250 | ||||
10. | 2750 | 30. | 23250 | 50. | 63750 | 70. | 124250 |
90. | 204750 | ||||
11. | 3300 | 31. | 24800 | 51. | 66300 | 71. | 127800 |
91. | 209300 | ||||
12. | 3900 | 32. | 26400 | 52. | 68900 | 72. | 131400 |
92. | 213900 | ||||
13. | 4550 | 33. | 28050 | 53. | 71550 | 73. | 135050 |
93. | 218550 | ||||
14. | 5250 | 34. | 29750 | 54. | 74250 | 74. | 138750 |
94. | 223250 | ||||
15. | 6000 | 35. | 31500 | 55. | 77000 | 75. | 142500 |
95. | 228000 | ||||
16. | 6800 | 36. | 33300 | 56. | 79800 | 76. | 146300 |
96. | 232800 | ||||
17. | 7650 | 37. | 35150 | 57. | 82650 | 77. | 150150 |
97. | 237650 | ||||
18. | 8550 | 38. | 37050 | 58. | 85500 | 78. | 154050 |
98. | 242550 | ||||
19. | 9500 | 39. | 39000 | 59. | 88500 | 79. | 158000 |
99. |
247500 |
Custo e tempo de ressuscitar o herói
Custos | Tempo em horas |
|||||||||||||
Nível | Romanos | Teutões | Gauleses | servidor 1x |
servidor 3x |
|||||||||
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|
1 | 270 | 240 | 380 | 160 | 380 | 270 | 240 | 160 | 240 | 380 | 270 | 160 | 2 | 1 |
2 | 420 | 370 | 590 | 240 | 590 | 420 | 370 | 240 | 370 | 590 | 420 | 240 | 3 | 1.5 |
3 | 590 | 520 | 810 | 340 | 810 | 590 | 520 | 340 | 520 | 810 | 590 | 340 | 4 | 2 |
4 | 750 | 650 | 1050 | 450 | 1050 | 750 | 650 | 450 | 650 | 1050 | 750 | 450 | 5 | 2.5 |
5 | 950 | 850 | 1300 | 550 | 1300 | 950 | 850 | 550 | 850 | 1300 | 950 | 550 | 6 | 3 |
6 | 1100 | 1000 | 1600 | 700 | 1600 | 1100 | 1000 | 700 | 1000 | 1600 | 1100 | 700 | 7 | 3.5 |
7 | 1300 | 1200 | 1900 | 800 | 1900 | 1300 | 1200 | 800 | 1200 | 1900 | 1300 | 800 | 8 | 4 |
8 | 1600 | 1400 | 2200 | 900 | 2200 | 1600 | 1400 | 900 | 1400 | 2200 | 1600 | 900 | 9 | 4.5 |
9 | 1800 | 1600 | 2500 | 1000 | 2500 | 1800 | 1600 | 1000 | 1600 | 2500 | 1800 | 1000 | 10 | 5 |
10 | 2000 | 1800 | 2800 | 1200 | 2800 | 2000 | 1800 | 1200 | 1800 | 2800 | 2000 | 1200 | 11 | 5.5 |
11 | 2300 | 2000 | 3200 | 1300 | 3200 | 2300 | 2000 | 1300 | 2000 | 3200 | 2300 | 1300 | 12 | 6 |
12 | 2500 | 2200 | 3500 | 1500 | 3500 | 2500 | 2200 | 1500 | 2200 | 3500 | 2500 | 1500 | 13 | 6.5 |
13 | 2800 | 2500 | 3900 | 1600 | 3900 | 2800 | 2500 | 1600 | 2500 | 3900 | 2800 | 1600 | 14 | 7 |
14 | 3100 | 2700 | 4300 | 1800 | 4300 | 3100 | 2700 | 1800 | 2700 | 4300 | 3100 | 1800 | 15 | 7.5 |
15 | 3400 | 3000 | 4700 | 2000 | 4700 | 3400 | 3000 | 2000 | 3000 | 4700 | 3400 | 2000 | 16 | 8 |
16 | 3700 | 3300 | 5100 | 2100 | 5100 | 3700 | 3300 | 2100 | 3300 | 5100 | 3700 | 2100 | 17 | 8.5 |
17 | 4000 | 3500 | 5500 | 2300 | 5500 | 4000 | 3500 | 2300 | 3500 | 5500 | 4000 | 2300 | 18 | 9 |
18 | 4300 | 3800 | 6000 | 2500 | 6000 | 4300 | 3800 | 2500 | 3800 | 6000 | 4300 | 2500 | 19 | 9.5 |
19 | 4700 | 4100 | 6500 | 2700 | 6500 | 4700 | 4100 | 2700 | 4100 | 6500 | 4700 | 2700 | 20 | 10 |
20 | 5000 | 4400 | 6900 | 2900 | 6900 | 5000 | 4400 | 2900 | 4400 | 6900 | 5000 | 2900 | 21 | 10.5 |
A fórmula para o reviver do herói é:
temporeviver = Minimo(nível+1; 24) / round off(factorvelocidade/3 +1) em uma hora
O máximo tempo de reviver é 24 horas!
FAQ e outras informações
Que quantidade pode transportar o herói?
- Um herói não pode transportar nada.
Os heróis aparecem nos relatórios de batalha?
- Sim, aparecem.
Pode ver-se as habilidades do herói no relatório de batalha?
- Não, isso não é possível.
Qual é o nível máximo de cada habilidade?
- O nível máximo é de 100 por habilidade.
É possível defender uma aldeia com vários heróis?
- Sim, mas o bónus defensivo apenas se aplica às tropas do jogador que é também dono do herói.
Quando é que um herói perde pontos de vida?
- Quase sempre que atacas alguém, já que a defesa base (palácio + muro) é suficiente para infligir algum dano.
Um herói pode ser utilizado para defender ou atacar sozinho?
-Sim, mas isto não é aconselhável, já que o herói morrerá se receber mais de 90 de dano numa só batalha.
Como é calculada a experiência do herói?
- Cada unidade adversária morta (experiência/exp = consumo de cereal da unidade morta) numa batalha onde o herói tenha participado é adicionado como experiência. Consulta a tabela em cima para veres uma listagem clara de quanta experiência/unidades mortas precisas para subir um nível ao herói.
O herói ganha experiência numa batalha em que em é morto?
- Sim, ganha.
Como é dividida a experiência quando há vários heróis?
- A experiência é distribuída de forma equitativa.
Exemplo: se há 3 heróis, cada um ganha 1/3 da experiência.
O herói é melhorado quando evoluo a Ferraria?
- Não, isto não influencia o herói, independentemente de quando a evolução da Ferraria foi feita.
Quando posso começar a ocupar oásis ?
- Precisas duma Mansão do Herói a nível 10, 15 ou 20 para cada oásis que queiras anexar.
Quantos heróis posso ter de cada vez?
- Cada jogador pode ter apenas um herói. Se este morrer, o jogador tem a opção de o ressuscitar.
Posso mover o herói de uma aldeia para outra e utilizá-lo para atacar a partir daí?
- Podes, desde que a aldeia destino possua um Ponto Reunião Militar e que cliques na opção "usar herói na aldeia" quando o fores a enviar.
O que acontece às habilidade e experiência quando ressuscito um herói?
- Para além de o herói ressuscitar com 100% dos pontos de vida, é exactamente igual ao que era antes de ser morto. Não perde habilidades nem experiência.
Qual a taxa de regeneração do herói?
- Inicialmente é de 10 pontos por dia. Pode ser melhorada com recursos a itens.
Eu recolho os itens se o herói morrer na batalha?
- Não.
Onde posso alterar as definições do meu herói?
- No canto superior direito vês uma fotografia do teu herói. Se clicares nela a página dos atributos do herói abre.
Aqui podes alterar as definições do herói, como a produção de recursos.
O herói é considerado cavalaria ou infantaria?
- O herói é considerado cavalaria se estiver equipado com um cavalo e infantaria se não estiver equipado com um cavalo.
Eu perco os meus itens se o herói morrer?
- Não.
Posso dar um nome ao meu herói?
- Não.
Como posso ressuscitar o meu herói?
- Se o teu herói morrer, abre as definições do herói. Aqui encontras a possibilidade de o ressuscitar. Tudo o que precisas é de ter recursos suficientes para o fazer. Também pode ser ressuscitado usando alguns itens.
O poder de combate de um herói conta para ataque e defesa?
- Sim.
O que significa “O teu herói não defende a aldeia a que pertence actualmente” que aparece nas definições do herói?
-Significa que ele não participa na defesa da aldeia em que se encontra. No entanto, se enviaste o teu herói como reforço para outra aldeia tua ou de outro jogador, que não tenha Mansão do Herói, ele defenderá.
Qual é o tempo que leva o meu herói a ressuscitar?
- (nível + 1) horas, máximo 24 horas.
O meu herói morre sempre. O que posso fazer?
- Deves elevar o seu nível de poder de combate para evitar isto.
Os itens do meu herói poderão ser roubados?
- Não.
Existe algum modo de trocar ou enviar itens para jogadores da minha aliança?
- Não.
Quais as tropas que gozam dos bónus defesa do meu herói?
- Todas as tropas que defendem juntamente com o herói gozam do bónus defensivo do herói, independentemente em que aldeia foram treinadas.
Quais as tropas que gozam do efeito das armas do meu herói?
- Todas as tropas que são treinadas na aldeia casa do herói e que estejam a defender juntamente com o herói.