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1. Informação Geral artefactos

Os artefactos foram reintroduzidos na versão T3.5 após a sua ausência desde a versão T2, mais detalhado abaixo (excepto o caso dos Planos de Construção que permaneceram durante esse período). Existem três tipos de categorias nos artefactos (dependendo da extensão do efeito): pequeno, grande, único. Os artefactos pequenos afectam apenas a aldeia em que estão armazenados, artefactos grandes afectam toda a conta, artefactos únicos afectam também toda a conta, mas com um bónus no seu efeito.

 

Quantos artefactos posso ter?
Em qualquer momento, actualmente não existe qualquer limite de número de artefactos que um jogador pode ter. Mas pode apenas ter 3 artefactos activos no máximo, e apenas um deles pode ser Grande ou Único. Os jogadores podem sempre ter mais do que 3 artefactos, contudo, apenas os 3 mais antigos na conta estarão activos. Para ter mais do que 3 artefactos, bastará o jogador conquistar a aldeia em que se encontra o artefacto desejado com um Chefe(Senador, Chefe ou Chefe de Clã). Para capturar um segundo artefacto Único ou Grande, deverá ser sempre pelo método de conquista da aldeia, visto que o limite padrão será de 1 artefacto Único ou Grande, e dois artefactos Pequenos por conta. Adicionalmente, qualquer artefacto Pequeno irá sempre sobrepor o seu efeito na aldeia onde estiver activo aos efeitos do mesmo tipo de um artefacto Grande ou Único.

 

Os artefactos sertão lançados em Aldeias Natares e estarão inactivos até serem capturados. Para capturar um artefacto necessitará de uma Tesouraria a nível 10 (para artefactos Pequenos ou Planos de Construção), ou de uma Tesouraria a nível 20 (para artefactos Grandes ou Únicos). A Tesouraria que contenha o artefacto tem que ser obrigatoriamente destruída, e deverá ser lançado um ataque normal com um herói a partir da aldeia que tenha a Tesouraria que irá guardar o artefacto, de forma a o poder capturar. Os artefactos só ficam activos 24 horas depois de capturados (incluindo os artefactos capturados que já estariam no controlo desse jogador).

 

Activação grátis / Paga
Por dia o jogador tem direito a uma activação grátis por dia. Se apenas existir um artefacto por dia, e usares a reactivação automática, esta será gratuita.
 Se existirem vários artefactos e a reactivação automática estiver activa, o 1º artefacto a renovar o efeito após o reset terá a activação gratuita, todos os outros serão reactivados com ouro.


NOTA: As aldeias Natars não podem gozar dos efeitos dos artefactos - os artefactos apenas podem ser activados em aldeias pertencentes a jogadores.

NOTA:  As aldeias que possuam um artefacto, não podem ser destruídas com o intuíto de as fazer desaparecer do mapa. Esta protecção desaparece quando o artefacto for movido/conquistado por outra aldeia.

NOTA:  No Fire and Sand, os artefactospodem ser desactivos nas seguintes circunstâncias:

1.Se saires da aliança
2.Se a aldeia que o activou for destruída.
3.Se a aliança perder o controlo da região com o efeito do artefacto.

Destruindo a Tesouraria NÃO pára o efeito do artefacto.


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