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Efeitos dos Artefactos

Os artefactos são itens poderosos criados pela antiga tribo de Natares e concedem imenso poder a quem os possui.

Os artefactos podem ser divididos por seu efeito: efeito aldeia (afetam apenas a aldeia onde eles estão localizados) e efeito conta (afetam toda a conta, todas as aldeias ).

Existem muitos tipos de artefatos, que são explicados em mais detalhes neste artigo. Na maioria dos casos, há artefactos tipo pequenos (efeito aldeia), grandes (efeito conta) ou únicos (também efeito conta)..

Em servidores regulares, os artefactos aparecem a meio do servidor e colocados nas aldeias especiais dos Natares.

Existem duas maneiras de obter artefactos:

  1. Podes capturá-los com o teu herói. Verifica os links para aprender Como os roubares aos Natares ou a outros jogadores. Tem atenção que só podes usar este método desde que tenhas menos que 3 artefactos. Além disso,  só podes capturar artefatos de efeito conta dessa forma se ainda não tiveres um artefacto. Com uma excepção, que é: não existe qualquer limite nas conquistas de artefactos a ti próprio.
  2. Podes conquistar a aldeia que contém o artefacto. Isto pode permitir-te ter mais artefactos.

Mesmo que possuas mais artefactos, apenas ficaram activos um máximo de 3, dos quais apenas um poderá ser de efeito conta. Caso existam dois artefactos de efeito conta entre os 3 artefactos mais antigos, o próximo artefacto de efeito aldeia ficará activo.
Se o jogador tiver 3 artefactos de efeito aldeia e conquistar um quarto, que seja efeito conta, o terceiro artefacto de efeito aldeia (por isso, o mais recente) será desactivado e, em substituição, o quarto artefacto será activado após a contagem regressiva.

O efeito de artefacto de efeito aldeia irá sempre anular o efeito do artefacto de efeito conta. Portanto, lembra-te que os efeitos não são acumulativos.

Resumindo:
Um jogador só pode conquistar 1 Grande Artefacto ou Único. O máximo de artefactos por conta são 3, se o jogador quiser ter mais terá de ser por conquista de aldeias.
Um jogador com mais de 3 artefactos terá efeitos apenas relativamente aos 3 artefactos mais antigos.

O Pequeno Artefacto prevalece sobre o efeito do Grande Artefacto. Nunca existe acumulação de efeito/bónus.

PS: Em servidores especiais de aniversário (como o caminho para Pandora), não há artefatos, mas as regiões possuem poderes antigos com os mesmos efeitos. Clique no link a seguir para saber mais sobre regiões e seus poderes.

Edifícios mais resistentes ( Arquitectura de Bés)

Edifícios mais resistentes

Os edifícios ficam mais resistentes contra catapultas e aríetes. Não tem efeito na Maravilha do Mundo, mas tem efeito nos outros edicífios da aldeia WW.

  • Pequeno Artefacto – 4 vezes mais resistentes
  • Grande Artefacto – 3 vezes mais resistentes
  • Artefacto Único – 5 vezes mais resistentes

Tropas mais rápidas (Velocidade de Épona)

Tropas mais rápidas

As tropas viajam mais rápidamente.

  • Pequeno Artefacto – 2x mais rápidas
  • Grande Artefacto – 1.5x mais rápidas
  • Artefacto Único – 2x mais rápido

Espiões mais eficientes (Oráculo de Zeus)

Espiões mais eficientes

Os Espiões, Equites Legati e Batedores ficam mais eficientes ao efectuar espianços e a detectar ataques doutros espiões. Todos os espiões na aldeia/conta, assim como os espianços ordenados por esta aldeia/conta são afectados. Adicionalmente poderás ver o tipo de tropas que te vão atacar, mas não a quantidade das mesmas,

  • Pequeno Artefacto – 5x mais eficientes
  • Grande Artefacto – 3x mais eficientes
  • Artefacto Único – 10x mais eficientes

Menor consumo de cereal (Dieta de Rosmerta)

Menor consumo de cereal

As tropas consumirão menos cereais.

  • Pequeno Artefacto – 50% de redução no consumo de cereal
  • Grande Artefacto – 25% de redução no consumo de cereal
  • Artefacto Único – 50% de redução no consumo de cereal

Treino mais rápido de tropas (Treino de Arawn)

Treino mais rápido de tropas

As tropas são treinadas mais rapidamente.

  • Pequeno Artefacto – 50% redução do tempo de treino
  • Grande Artefacto – 25% redução do tempo de treino
  • Artefacto Único – 50% redução do tempo de treino

PS: Apenas as tropas que foram colocadas a fazer APÓS a conquista ou activação.

Construção dos Grande Celeiro/Armazém (Gestão de Zermat)

Planos de construção para Grande Celeiro/Armazém

Com estes artefactos podes construir o Grande Armazém e/ou Grande Celeiro.

Maiores esconderijos e Pontaria aleatória (Confusão de Harlequin)

Maiores esconderijos e Pontaria aleatória

Este artefacto aumenta a capacidade dos Esconderijos e adicionalmente provoca que as catapultas dos inimigos apenas ataquem em modo aleatório. Maravilha do Mundo(WW) pode ser sempre acertada.

Artefacto do tolo

Artefacto do tolo

Este interessante artefacto altera aleatóriamente o seu efeito a cada 24 horas, beneficio ou penalização, neste caso ambos são possíveis. E também altera aleatóriamente o alcance(efeito) do artefacto. efeito na conta ou efeito na aldeia, a cada 24 horas.

NOTA: Não conta os minutos, isto é, se for conquistado às 13:35, a próxima mudança será às 13:00 do dia seguinte

Artefacto normal (pequeno) do Tolo também pode ter efeitos negativos, como por exemplo tropas mais lentas ou mais consumidoras de cereal. O Artefacto Único apenas pode ter efeitos positivos, mas o tipo de efeito continua a ser aleatório.

  • Normal – pode ter efeitos positivos e negativos
  • Único – apenas pode ter efeitos positivos

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