Travian Answers

Vamos iniciar com a tua questão

Procura por questões já respondidas

Para encontrares uma resposta, escolhe uma categoria e as sub-categorias seguintes até te ser apresentada a resposta à tua questão. Caso não consigas encontrar a resposta que desejas, terás hipótese de nos contactar no fim.

Tenho uma questão sobre....

Mais detalhadamente:

Procura pelo Mapa do Site

Preferes procurar através do mapa do site, tipo árvore, como costumas ver noutros sites ? Sem problemas! Usa o Mapa do Site do Answers para encontrares a tua resposta.

Edifícios - Maravilha do Mundo

Maravilha do Mundo

Pré-requisitos: deve ser conquistada aos Natarianos

 

O que é um Maravilha do Mundo?

A Maravilha do Mundo (também conhecida como WW) é tão magnifica quanto soa. Esta "construção" é feita com o intuito de vencer o servidor. Cada nível da Maravilha custa centenas de milhar (ou até mesmo milhões) de recursos para ser construído. Para tempos e custos específicos vê mais abaixo.
Como podes ver pelos custos de construção, um único jogador não poderia construir uma Maravilha sozinho. Além disso também é pouco provável que uma aliança sozinha o consiga fazer. A razão para tal não é somente a elevada quantia de recursos, mas também o número de tropas necessárias para defender a aldeia.

 

Aldeias Maravilhas do Mundo

Apenas 13 aldeias dos natarianos são consideradas "Aldeias Maravilha do Mundo" (WW), essas 13 encontram-se no Ranking no separador Maravilha do Mundo. Estas 13 aldeias WW aparecem aleatoriamente dentro da zona cinzenta (centro do mapa). Qualquer uma dessas 13 aldeias pode ser conquistada e utilizada para construir uma aldeia Maravilha do Mundo. Para se construir a Maravilha do Mundo são necessários Planos de Construção

Informação adicional sobre Aldeias Maravilha do Mundo (WW)

Nenhuma das 13 Aldeias WW tem muralha/paliçada/muro de terra ou residência/palácio. Isto é extremamente importante de notar se queres conquistar uma aldeia Natar. Podes perder muito tempo e muitos recursos se enviares catapultas para a aldeia WW com o intuito de destruir a residência/palácio.

Nestas aldeias, não podes utilizar o ouro seja para o que for. Não há NPC, nem pesquisa automática/construção automática. No entanto, a qualquer momento podem existir dois níveis da Maravilha do Mundo em fila de construção. Isto é EXTREMAMENTE importante no final do jogo. Se existirem catapultas a apontar para GA's (Grandes Armazéns) quando a Maravilha já se encontrar a nível 98, elas não irão causar dano significativo pois os níveis 99 e 100 já estarão na fila de construção.

Também é possível dar um nome à WW assim que esta esteja no nível 1. Já houve nomes épicos de WW assim como alguns muito maus, portanto escolhe sabiamente e dentro das regras. Depois da WW chegar a nível 11 deixa de ser possível mudar o nome.

Os tempos de construção nas aldeias Natar são metade do tempo gasto numa aldeia normal.

Depois dos planos de construção aparecerem em jogo, as tropas nas Aldeias com maravilha do mundo passam a consumir apenas 50% de cereal.


Nota: As aldeias WW nunca podem ser capitais.

Aldeias dos Planos de Construção (Oásis Natar)

As Aldeias de Planos Natar, também conhecidas como Oásis Natar, são as aldeias onde se encontram os Planos de Construção da Maravilha do Mundo. Estas aldeias (são aldeias, não oásis) aparecem aproximadamente 250 dias após o início do servidor. As Aldeias dos Planos de Construção aparecem aleatoriamente, e cada quadrante recebe um determinado número de aldeias para que seja justo para todos.

Porque são tão IMPORTANTES os Planos de Construção

Os Planos de Construção da Maravilha do Mundo são extremamente importantes. Para que seja possível começar a construção da Maravilha do Mundo numa aldeia WW, o jogador que possui a Maravilha tem de ter em sua posse um plano de construção. Um único plano de construção permite ao possuidor da aldeia WW subir a Maravilha desde nível 0 até 49. No entanto, para que o jogador possa subir a Maravilha de nível 49 até 100, outro jogador, inserido na mesma aliança, TEM OBRIGATORIAMENTE de possuir um segundo plano de construção. Isto pode ser feito por QUALQUER jogador dentro dessa mesma aliança.

 

Como conquistar um Plano de Construção aos Natares ou a outro jogador

Para que se possa "roubar" o Plano de construção, quer de uma aldeia Natar, quer de outro jogador, deves seguir esta simples "fórmula":

  • 1. O jogador que irá roubar o plano TEM OBRIGATORIAMENTE de possuir uma Tesouraria a nível 10 na aldeia de onde sairá o ataque.
  • 2. A Tesouraria da aldeia onde o plano se encontra actualmente (quer aldeia natar, quer outro jogador) TEM OBRIGATORIAMENTE de ser destruída antes do plano ser roubado.
  • 3. O herói enviado a partir da aldeia que possui a Tesouraria a nível 10 tem de sobreviver ao ataque após destruída a Tesouraria inimiga, pois apenas o herói poderá "carregar" o plano de construção.

Isto pode ser feito a qualquer altura ou por qualquer sequência lógica. Uma pessoa pode "limpar" a aldeia onde se encontra o plano, uma segunda pessoa destruir a tesouraria inimiga, e uma terceira pessoa enviar o herói a partir de uma aldeia com tesouraria 10 e apanhar o plano ou pode ser tudo feito por uma única pessoa.

Custos, Pontos de Cultura e Consumo por nível:  vê aqui.

Tabelas completas de tempos de construção
=>   servidores normais (1x)
=>   servidor speed (3x)


Translation missing: Hasyourquestionbeenanswered

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wastheanswereasyunderstandable

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wasthetranslationrightandunderstandable

Sim   Indiferente   Não