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Regiões e Pontos Vitória

Desde 2015, nos especiais anuais, o jogo acontece num mapa da Europa Antiga, dividido em  87 regiões. No especial de 2017, Fire and Sand, o mapa é menor, consistindo de 401 x 401 campos, ao contrário dos 801 x 801 campos na versão regular.

Regiões, colonização e controlo

Há 87 regiões independentes que podem ser controladas pelos jogadores. Isto permite-lhes juntar pontos de vitória e ativar poderes antigos (artefactos).

Assim sendo, como podes dominar uma região? Primeiro, esta tem de ser desbloqueada. Isto acontece assim que as 5 maiores alianças na região reunirem pelo menos 4.000 de população em conjunto na região. A população das outras alianças, de jogadores sem alianças, jogadores banidos(?) e aldeias Natar não é tida em conta. Uma vez que a região é desbloqueada, não pode voltar a ser bloqueada, mesmo que a população caia abaixo dos 4.000.

Só é possível colonizar novas aldeias em regiões nas vizinhanças de regiões desbloqueadas. A única exceção a esta regra são algumas regiões no centro, onde os novos jogadores aparecem e onde é sempre possível colonizar novas aldeias.

Se uma das alianças numa região desbloqueada conseguir alcançar mais de 50% da população na região (apenas as top 5 alianças na região contam para isso), ela começará a tomar o controlo da região. Isto leva 24 horas. Caso a aliança consiga manter a maioria, irá controlar a região.

A informação sobre a população da região e as fatias das alianças do top 5 são exibidas no separador Estatísticas > Região e em qualquer Embaixada localizada na região. Tem em atenção que na coluna "População regional" das estatísticas é exibida a população da aliança nº 1 na região, e não a população total na região.
[Add screenshot from statistics or embassy]

Aqui está uma visão geral da mecânica regional:

Estado de uma região

Como alcançar

Efeitos

Bloqueada

Todas as regiões começam bloqueadas.

Não podem ser colonizadas a não ser que a região vizinha seja desbloqueada, ou que uma das regiões esteja no centro.

Desbloqueada

As alianças do top 5 na região têm de alcançar um total de 10.000 de população na região.

Podem ser colonizadas e disputadas. Não podem voltar a ser bloqueadas.

Disputada

Uma das alianças tem de alcançar no mínimo mais de 50% de população do top 5 de alianças na região.

Pode cair para desbloqueada se a aliança perder a maioria.

Segura

A aliança tem de manter a maioria por mais de 24 horas consecutivas.

Os membros da aliança no controlo podem ativar o poder antigo da região (caso exista) e a aliança recebe pontos de vitória.

Poderes antigos e pontos de vitória

Todos os membros da aliança que controla uma região podem beneficiar do poder antigo da região, se existente. Para ativar o poder antigo, o jogador tem de ter uma Tesouraria a nível 10 (para poderes menores, relacionados a aldeias) ou 20 (para poderes relativos a contas). Podes ativar o poder em qualquer aldeia; não é necessário estar localizada na mesma região que o poder.

Podes ativar um poder em cada aldeia, mas apenas um dos poderes pode ser usado para toda a conta. Uma vez ativado, o poder perdura por 24 horas, podendo ser ativado posteriormente caso a aliança continue a dominar a região. Pode ser feita uma ativação grátis por dia; cada ativação adicional custa 5 (para poderes de aldeia) ou 10 (para poderes de conta) de Ouro.

O poder também pode ser desativado sob as seguintes circunstâncias:

  • Se abandonares a aliança
  • Se perderes a aldeia onde o poder foi ativado
  • Se a tua aliança perder o domínio da região que possui o poder

Os poderes antigos, embora muito úteis, não são o único benefício de se controlar uma região. Se queres ganhar, a tua aliança precisa de reunir pontos de vitória. Cada dia que uma aliança controla uma região resulta em pontos de vitória. A quantidade depende da região:

  • Poder único – 10 pontos por dia
  • Grande poder – 30 pontos por dia
  • Pequeno poder – 50 pontos por dia
  • Nenhum poder – 100 ou até mesmo 200 pontos por dia(?)

A aliança que reunir mais pontos de vitória até o fim do jogo é a vencedora. O especial Fire and Sand estende-se por 200 dias e não há Maravilhas do Mundo.

[Adicionar uma tabela de todas as regiões, poderes e pontos?

Fa_S_map_region_vp


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