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Versão Especial: Fire and Sand
No seguimento da tradição de introdução de versões especiais de Travian com novas funcionalidades a cada ano, 2017 apresenta aquela que é provavelmente a maior mudança de sempre. Pela primeira vez na história do Travian, as três tribos clássicas – os romanos, teutões e gauleses – fizeram-se acompanhar de duas novas fações: os temíveis Hunos e os astutos Egípcios!
Cada nova tribo chega com um conjunto completo de novas unidades, um edifício especial e um bónus para o herói. Todos estes elementos em conjunto fornecem aos jogadores mais oportunidades de elaborarem novos planos e estratégias. Cada tribo tem os seus próprios pontos fortes e fracos. Descobre mais sobre as tribos aqui:
Mapa
No seguimento da tradição introduzida pela primeira vez no especial de 2014, a Europa antiga, refinada nos anos seguintes, o mapa em Fire and Sand representa a Europa antiga. Mas isso não é tudo – enquanto os mundos de jogo regulares apresentam mapas enormes, com 801x801 espaços – desta vez, o mapa é quatro vezes menor: 401x401 espaços. Isso significa menos espaço para onde fugir, e mais ação!
Regiões, artefactos e vitória
O mapa está dividio em regiões. Os jogadores têm de trabalhar em conjunto numa aliança para tomar o controlo das regiões, o que lhes permite usar poderes antigos (semelhantes aos artefactos da versão regular, mas não pertencentes a jogadores individuais) e ganhar pontos de vitória.
Não há maravilhas do mundo. O jogo estende-se por 200 dias, após os quais a aliança vencedora é anunciada, com base na quantidade de pontos de vitória reunidos durante todo o jogo.
Lê mais sobre as regiões aqui – aprende como desbloqueá-las, controlá-las e usar os poderes que elas possuem.
Outras diferenças para os servidores regulares:
- Os jogadores podem unificar tropas das suas diferentes aldeias
- Os membros de uma aliança podem reenviar tropas para outros membros
- O bónus da Companhia do Comércio é duplicado
- O bónus da Praça de torneios é duplicado
- Enquanto a maioria dos poderes dos artefactos estejam disponíveis nas regiões, também existem efeitos aleatórios (artefactos do tolo)
- Como não há artefactos ou maravilhas do mundo, as rotas de troca estão limitadas às próprias aldeias de um jogador