Travian Answers

Vamos iniciar com a tua questão

Procura por questões já respondidas

Para encontrares uma resposta, escolhe uma categoria e as sub-categorias seguintes até te ser apresentada a resposta à tua questão. Caso não consigas encontrar a resposta que desejas, terás hipótese de nos contactar no fim.

Tenho uma questão sobre....

Mais detalhadamente:

Procura pelo Mapa do Site

Preferes procurar através do mapa do site, tipo árvore, como costumas ver noutros sites ? Sem problemas! Usa o Mapa do Site do Answers para encontrares a tua resposta.

05. Vista de recursos, Centro aldeia e o mapa

vista geral recursos
Esta é a vista de campos de recursos da tua aldeia. Para já, não tens absolutamente nada, e antes de começar, vamos dar uma pequena explicação sobre cada zona(cor) evidenciada.

1. (azul): isto é a lista de recursos que tens e a quantidade de recursos que podes armazenar. Não podes ter mais recursos do que aqueles que consegues armazenar, e não é nada aconselhável deixares encher completamente o armazém, pois se o fizeres estarás a desperdiçar recursos. Tens um exemplo do teu stock actual e da capacidade máxima que o teu armazém consegue guardar. Por isso, os números à direita do "/" indicam o máximo que o teu armazém e celeiro (para o cereal) conseguem guardar. Mais à direita tens um símbolo um monte de cereal com um X por cima, que representa o consumo de cereal da tua aldeia. Tens abaixo da aldeia a explicação para esses números: neste momento a produção total de cereais é de 15 cereais/hora. Como temos 2 habitantes, e eles têm que comer (cada um come um cereal) ficamos então com 15-2 = 13 que representa a produção útil de cerea.

2. (amarelo): Dentro do círculo amarelo tens os campos de recursos: campos de cereal, minas de ferro, poços de barro e os bosques, que te fornecem respectivamente: cereal, ferro, barro e madeira. Conforme a tua aldeia for evoluindo, precisarás sempre de evoluir os teus campos porque só assim aumentarás a tua produção horária. Não te esqueças que quanto mais recursos produzires, mais fácil se torna a tua evolução. Mas, neste momento tens tudo vazio e assim continuará até chegarmos a essa parte do tutorial. Todos os recursos são importantes mas o cereal é de extrema importância visto os teus habitantes e o teu exército terem necessidade de comer, por isso alimentam-se deste recurso. Toma especial atenção, por esta razão, à produção de cereal.

3. (verde): Aqui tens a produção/hora da tua aldeia. Conforme fores evoluindo os teus recursos (campos,minas,poços,bosques), verás aqui que a tua produção/hora também aumentará.

4. (laranja): Neste espaço vês todas as tropas que estão na aldeia. Neste momento não tens nenhuma, pois ainda nem sequer construímos o Ponto de Reunião Militar e sem este, não podes ter tropas.

vista central da aldeia
Isto é o centro da tua aldeia. Os edifícios da tua aldeia são construídos aqui. Repara que já tens um edifício evoluído (nível 1), e chama-se Edifício Principal. O Edifício Principal é um dos mais importantes edifícios, pois precisarás dele para quase todos os outros. Se reparares na imagem, vês uns círculos a verde-escuro. Este círculos indicam-te os locais de construção (spots), isto é, onde podes edificar os teus edifícios. Mas ainda existem 2 sítios secretos:

1. (azul) : Clicando no rio ou nas suas margens podes construir uma protecção para a tua aldeia, a Muralha(Romano)/Paliçada(Gaulês)/Muro de Terra(Teutão). Como vês cada tribo tem o seu tipo de muro à volta da aldeia e cada tipo de muro tem diferentes valores de protecção.

2. (laranja): Neste sítio só podes construir um edifício, o Ponto de Reunião Militar. Controlas as tuas tropas e os defines os alvos das tuas catapultas neste edifício. Quanto mais alto o seu nível mais sucesso terão as catapultas. Como o Ponto de Reunião Militar é um pré-requisito para construíres o quartel e outros edifícios, sem ele não podes treinar qualquer soldado.

mapa
Quando clicas no 3º botão superior para acederes ao mapa, é isto que vais ver. No centro do mapa aparece sempre a tua aldeia, com tracejado amarelo (repara no quadrado dentro do círculo azul). As outras aldeias com tracejado cor de laranja são as aldeias dos teus vizinhos. As aldeias com tracejado azul são as aldeias dos teus colegas da tua aliança. As aldeias com tracejado verde são as aldeias dos aliados da tua aliança, e as aldeias com tracejado verde-claro são as aldeias dos jogadores com PNA (pacto de não agressão) com a tua aliança. Ao colocares o ponteiro do rato por cima duma aldeia, como foi feito neste exemplo, podes ver os detalhes dessa aldeia tais como o nome do jogador, a população e a aliança à qual ele pertence. Se clicares nessa aldeia, irás encontrar mais detalhes sobre ela e oportunidade de veres o mapa com essa aldeia no centro, atacar a aldeia ou enviar-lhe recursos.

Os círculos pretos mostram-te os oásis inocupados. Se clicares num oásis verás a informação sobre o mesmo tipo: o número de animais que lá estão, ver o mapa com o vale no centro ou atacar, atacá-lo para roubar recursos. Depois de teres o teu herói e a Mansão do Herói no nível 10, 15 ou 20 podes pensar em anexar o oásis à tua aldeia. E que ganhas tu com isso? Se por exemplo anexasses o oásis na posição -157|74 irias aumentar 25% à tua produção de cereal e 25% à tua produção de barro.

O círculo verde mostra-te os campos onde podes inserir directamente os números da posição duma aldeia/oásis para lhe acederes directamente. São as chamadas Coordenadas. Por exemplo, neste caso se metesses as coordenadas -157|74 o que iria acontecer? Irias ver o mapa com o oásis do exemplo anterior centralizado no mapa e a tua aldeia no limite do mapa.


Translation missing: Hasyourquestionbeenanswered

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wastheanswereasyunderstandable

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wasthetranslationrightandunderstandable

Sim   Indiferente   Não