Travian Answers

Vamos iniciar com a tua questão

Procura por questões já respondidas

Para encontrares uma resposta, escolhe uma categoria e as sub-categorias seguintes até te ser apresentada a resposta à tua questão. Caso não consigas encontrar a resposta que desejas, terás hipótese de nos contactar no fim.

Tenho uma questão sobre....

Mais detalhadamente:

Procura pelo Mapa do Site

Preferes procurar através do mapa do site, tipo árvore, como costumas ver noutros sites ? Sem problemas! Usa o Mapa do Site do Answers para encontrares a tua resposta.

Edifícios - Detalhes

Vista Geral da aldeia Centro da aldeia Árvore de Edifícios Edifícios IDs dos Edifícios

No inicio deves-te concentrar nos recursos. Basta clicar na vista geral da aldeia e escolher um dos 18 campos de recursos (madeira, barro, ferro e cereais).

Mais tarde, ao longo do jogo, terás a hipótese de construir edifícios mais avançados que ao clicar num espaço de construção vazio irão aparecer listados para construção no centro da aldeia.

Vista Geral da aldeia

O básico da aldeia são recursos. Eles são necessários para tudo, no Travian existe madeira, barro, ferro e cereais.

Os recursos são produzidos na vista geral da aldeia. Cada aldeia tem 18 campos de recursos. A primeira aldeia tem 4 campos de madeira, 4 de poços de barro, 4 minas de ferro e 6 campos de cereais, no entanto outros vales abandonados em volta da tua aldeia podem ter outras distribuições.

No inicio nenhum dos campos está evoluído (nível 0 de 10 nas aldeias normais). A nível 0 os campos de recursos apenas produzem 2 do seu tipo de recurso por hora. Quando houver no armazém recursos suficientes para evoluir um edifício algo como isto irá aparecer:

Custo do melhoramento para nível 1:

Logo abaixo existe um link onde se pode dar a ordem para evoluir o campo.

Podes cancelar este comando clicando no x vermelho (Cancelar) na vista geral da aldeia, mas perderás recursos!

Centro da aldeia

No centro da aldeia irá haver vários espaços para construção. Cada um pode ser apenas ocupado por um edifício de cada vez. Normalmente podes usar qualquer sitio para cada edifício, tirando duas excepções o ponto de reunião militar e o muro.

Também cada edifício tirando o esconderijo, o celeiro e o armazém apenas podem ser construídos uma vez por aldeia. Os outros três podem ser construídos tantos quanto se queira após ter sido construído um de cada tipo e evoluídos ao nível máximo.

Cada edifício tem a sua utilização visando a sua natureza politica, económica e militar. Também será necessário preencher certos requisitos para cada edifício antes de ser possível construi-los. Os pré-requisitos podem ser vistos na página dos edifícios e na árvore de edifícios

Atenção ao cancelar com o x vermelho (Cancelar), pois os custos não serão completamente devolvidos após o cancelamento de uma ordem!

Árvore de Edifícios

Um diagrama completo de todos os edifícios e os seus pré-requisitos. Clica nela para a veres completamente.

Nota: O Mercado precisa do armazém a nível 1 e o celeiro a nível 1 na versão T3!

arvore de edifícios



Edifícios

Edifícios e  recursos são dois dos aspectos mais importantes do jogo. Eles permitem-se construir tropas, armazenar recursos, te juntares a alianças e teres mais recursos.

- Recursos
Podes aceder à visão geral dos teus recursos clicando no 1º botão superior no ecrã do teu jogo. Se olhares com atenção irás ver a tua produção horária, as tuas tropas (provavelmente nenhuma, para já) e 4 tipos de geradores de recursos:

Tipo de Recurso Símbolo Notas
Madeira madeira Os Teutões precisam de muita madeira para fazerem tropas. A Residência é um edifício que também exige muita madeira.
Barro barro O Barro é o principal recurso usado pelos Gauleses. Tanto as tropas (principalmente), mas também a evolução das aldeias exige para os Gauleses uma quantidade de barro superior aos outros recursos.
Ferro ferro Os Romanos precisam de muito ferro para poderem fazer o seu exército e construir a Muralha.
Cereal cereal O mais problemático de todos os recursos! Na tua aldeia inicial tens 6 campos de cereais em vez de 4, mas ainda assim é natural que sintas escassez de cereais. Isto explica-se pelo facto da tua produção de cereais diminuir sempre que evoluis um edifício ou fazes tropas.

Para aumentares o nível do recurso pretendido, clica na imagem do recurso e de seguida clica em "Melhorar para nível X". Se o link não estiver activo, deves visualizar o motivo do mesmo.


Aconselhamos a que mantenhas uma produção de cereais distribuída igualmente por todos os recursos, com os cereais a 50%. Por exemplo: 
 Madeira: 100/hora 
 Barro: 100/hora
 Ferro: 100/hora 
 Cereais: 50/hora


Claro que deves adaptar as tuas produções conforme as tuas necessidades, isto é apenas uma instrução geral.


- Os edifícios
Para construíres um edifício basta-te clicar num lugar de construção vazio no centro da aldeia, que pode ser encontrado clicando no 2º botão superior do teu ecrã de jogo. Depois de clicares nesse espaço vazios, aparecerão os edifícios que tens disponíveis, nesse momento, para construires. Alguns edifícios requerem outros edifícios como pré-requisitos (consulta aqui a árvore de edifícios e os seus pré-requisitos). Apresentamos-te de seguida os edifícios mais importantes.

Armazenamento- Celeiro e Armazém

O Celeiro e o Armazém armazem os recursos produzidos para uso posterior. No Armazém são guardados a madeira, o barro e o ferro; no celeiro apenas guarda o cereal. Mais tarde não conseguirás desenvolver a tua aldeia se não tiveres estes edifícios com recursos suficientes para pagares o preço das construções que queres e também são pré-requisitos para outros edifícios, como por exemplo para o mercado.

Edifício Principal
O Edifício Principal, também conhecido por EP, é o edifício mais importante do Travian, pois quase todos os outros edifícios requerem o EP em determinado nível. E claro, quanto mais evoluido estiver o teu Edifício Principal mais rápido é o tempo de construção/upgrade dos teus edifícios/campos. A partir do nível 10, tens ainda a possibilidade de demolir edifícios, bastanto para isso entrares dentro do EP e escolher o edificio a demolir.

Edifícios Militares - Ponto de Reunião Militar, Fáb.Armaduras, Ferreiro, Quartel, Cavalariça, Oficina, Mansão do Herói, Praça de Torneios, Muralha, Paliçada e Muro de Terra
Os edifícios militares permitem-te treinar, melhorar e controlar o teu exército. Os mais importantes são o Ponto de Reunião Militar, e o Quartel, Dá uma vista de olhos na "página de Edifícios Militares.

Edifícios Transformadores - Serração, Alvenaria, Fundição, Moinho e Padaria

Os edifícios transformadores são construções que te dão um bónus na produção de determinado recurso. Todo o tipo de recurso tem um edifício transformador que lhe dará bónus excepção para o cereal que tem mais um: a padaria.

Expansão - Palácio and Residência
Como a tua primeira aldeia irá crescer e crescer, eventualmente terás que fundar novas aldeias. Para fundares novas aldeias precisas de enviar 3 colonizadores. Estes colonizadores podem ser treinados no teu palácio ou na residência, bastanto para isso teres slots livres. No Palácio tens 3 slots: nivel 10, 15 e 20; e na Residência tens 2 slots: nivel 10 e 20.

Comércio - Mercado and Companhia do Comércio
Durante o jogo nunca terás a mesma quantidade de recursos em todos os recursos, ou os recursos necessários dum tipo de produto e recursos a mais doutro tipo. Para resolver este tipo de problemas tens à tua disposição o Mercado. Mais tarde, irás ter necessidade de ter mercadores com maior capacidade de carga que poderão ser encontrados na Companhia do Comércio.

IDs dos Edifícios

IDs dos Edifícios (gids)
gid Edifício   gid Edifício   gid Edifício
1 Bosque   16 Ponto de Reunião Militar   31 Muralha
2 Poço de Barro   17 Mercado   32 Muro de Terra
3 Mina de Ferro   18 Embaixada   33 Palisada
4 Campo de cereais   19 Quartel   34 Pedreiro
5 Serração   20 Cavalariça   35 Cervejaria
6 Alvenaria   21 Oficina   36 Fábrica de Armadilhas
7 Fundição   22 Academia   37 Mansão do Herói
8 Moinho   23 Esconderijo   38 Grande Armazém
9 Padaria   24 Casa do Povo   39 Grande Cerleiro
10 Armazém   25 Residência   40 Maravilha do Mundo
11 Celeiro   26 Palácio   41 Bebedouro para cavalos
12 Ferreiro   27 Tesouraria   42 Muralha de Pedra
13 Fábrica de Armaduras   28 Companhia do Comércio   43 Muralha Temporária
14 Praça de Torneios   29 Grande Quartel   44 Centro de Comando
15 Edifício Principal   30 Grande Cavalariça   45 Estação Trat.Agua

Translation missing: Hasyourquestionbeenanswered

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wastheanswereasyunderstandable

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wasthetranslationrightandunderstandable

Sim   Indiferente   Não