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Lealdade e os seus factores

Os factores que influenciam a lealdade são:
1. A tribo do atacante
2. Um factor aleatório
3. Grande(s) Celebração(ões) do atacante
4. Grande Celebração do defensor
5. A diferença entre a população total entre o atacante e o defensor
6. Nível de Palácio/Residência



1. A Tribo do atacante
É dito que a percentagem normal de lealdade que um Chefe(Senador, Chefe, Chefe de Clã) retira é:
a) entre 20-30% para Romanos (senador)
b) entre 20-25% para Gauleses e Teutões (chede de clã, chefe)


2. Um factor aleatório
Como já verificaste anteriormente, existe um factor aleatório. Este factor ronda os 2.5% (variação de lealdade) para Gauleses e Teutões, e os 5% para Romanos (valores aproximados).

3. Grande Celebração do atacante
Se o atacante tiver uma Grande Celebração a decorrer na aldeia de onde os chefes forem lançados, cada Chefe irá retirar + 5% de lealdade cada.

4. Grande Celebração do defensor
Se o defensor tiver uma Grande Celebração a decorrer na aldeia atacada, os Chefes irão retirar -5% de lealdade cada.

5. A diferença entre a população total entre o atacante e o defensor
Esta é a variável mais incerta. Os valores referidos no Ponto 1 só deverão resultar se o atacante e o defensor tiverem a mesma população (não só na diferença de população entre a aldeia atacante e atacada, mas em todas as aldeias) ou se o defensor tiver mais população na totalidade das aldeias.
Se o atacante for mais pequeno (menos população), ele terá um Bónus de "Moral". Quanto maior a diferença, maior será o bónus do defensor (isto é, os Chefes irão retirar menos lealdade). Não podemos indicar um valor exacto, mas é possivel, por exemplo, um Chefe de Clã (gauleses) retirar apenas 13% de lealdade cada um, sem estarem afectados por uma Grande Celebração, seja do lado atacante, como do lado defensor. O defensor deveria ter cerca de 20% da população total da população do atacante. Como podem reparar, o Bónus de "Moral" pode influenciar e bastante, a quantidade de lealdade retirada.

6. Nível de Palácio/Residência
Antigamente o nível destes edificios indicavem o número de pontos de lealdade que geravam por hora.
Isso mudou já há algum tempo, agora calcula-se da seguinte fórmula:

nível do palácio/residência * 2/3   por hora

Assim temos por exemplo

Residência nível 6 =>  6 * 2/3 = 4 pontos de lealdade por hora
Palácio nível 20 => 20 * 2/3 = 13.333(3) pontos de lealdade por hora


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