Travian Answers

Vamos iniciar com a tua questão

Procura por questões já respondidas

Para encontrares uma resposta, escolhe uma categoria e as sub-categorias seguintes até te ser apresentada a resposta à tua questão. Caso não consigas encontrar a resposta que desejas, terás hipótese de nos contactar no fim.

Tenho uma questão sobre....

Mais detalhadamente:

Procura pelo Mapa do Site

Preferes procurar através do mapa do site, tipo árvore, como costumas ver noutros sites ? Sem problemas! Usa o Mapa do Site do Answers para encontrares a tua resposta.

Prevenir conquistas

Os jogadores falham muitas vezes em defender a sua aldeia porque não sabem como reagir ou reagem demasiado tarde. Com uma defesa bem sucedida, um jogador pode fragilizar o atacante e até evitar a conquista.

Precauções

Espiões
Os espiões são muitas vezes subestimados mas são muito baratos e podem prevenir ataques facilmente. Um jogador que esteja à procura de uma vítima para conquistar frequentemente desiste da tua aldeia se a sua tentativa de espiar falhar, já que corre o risco de perder todo o seu exército. Além disso, mesmo que o atacante consiga espiar a tua aldeia, com os teus espiões saberás que foste espiado.

Muralha / Paliçada / Muro de Terra
Esta estrutura defensiva aumenta a a capacidade defensiva das tropas na aldeia até 81% (para valores exactos consulta as páginas dos respectivos edifícios). Com este bónus mesmo um exército relativamente pequeno pode ser devastador.

Aliança
Uma boa aliança não só desencoraja possíveis atacantes com o seu nome, mas também pode enviar-te defesa em caso de um ataque. A diplomacia é importante!

Celebrações
Se possível, cada aldeia deve ter uma Casa do Povo a nível 10, para que possas dar Grandes Celebrações, que influenciam Chefes (senador, chefe, chefe de clã) a teu favor. Além disso, as celebrações dão-te Pontos de Cultura para te ajudar a fundar outra aldeia.

Análise dos ataques

Existem 3 tipos de ataques:

  • Assalto ou Raid

    Este ataque é normalmente feito com tropas rápidas e utilizado para surpreender o defensor.

  • Fakes

    Frequentemente utilizado em combinação com o ataque de conquista, para confundir o adversário para que este não consiga saber quais ataques são reais. Ataques com 1-20 soldado apenas.

  • Ataques de conquista

    Estes ataques são geralmente feitos em várias vagas que contém catapultas e aríetes, tornando-os muito lentos.

A velocidade do teu exército depende da unidade mais lenta nele contida. Os aríetes, e ainda mais as catapultas, são necessários para conquistar uma aldeia (para destruir o Palácio ou a Residência), mas são as unidades mais lentas de cada tribo. Quando vês um ataque a chegar podes verificar a sua origem através do Ponto de Reunião Militar e perceber qual é a unidade mais lenta a participar no ataque. Podes utilizar esta Calculadora de Tempo de Viagem das tropas para te ajudar. Uma vez que é conveniente que vejas o ataque a entrar o mais perto possível do momento em que foi lançado, a actividade e um factor importante.
Além disso, várias vagas de ataques são sinal de conquista, mas lembra-te que podem ser fakes. Verifica também a aldeia que foi escolhida pelo atacante. Uma aldeia com 300 habitantes não será um alvo para conquista na maioria dos casos (embora possa ser se forem crop9 ou crop 15). Uma aldeia de população mais elevada ou uma aldeia estratégica, como a aldeia do exército, são as aldeias mais prováveis de serem alvos de conquista.

As vagas de conquista são: uma limpeza que destrói o army defensivo (incluindo muralha na maioria dos casos), seguido de catapultas (para destruir Palácio ou a Residência) e depois os Chefes (para baixar a lealdade). Este esquema é o mais comum mas não se aplica todas as conquistas. Por vezes podem ser combinados ou divididos em ataques adicionais de limpeza ou fakes. Além disso, o atacante tentará coordenar os ataques para que toda a conquista se dê em alguns segundos para que seja mais difícil o defensor colocar defesa entre os ataques.

Outra forma de identificar uma tentativa de conquista é verificar se os ataques provêm de aldeias diferentes. Já que para conquistar uma aldeia em que a lealdade esteja nos 100% é necessário enviar pelo menos 4 senadores/chefes/chefes de clã e o máximo que uma aldeia pode suportar são 3, se existir Palácio.

Estratégias defensivas

Os defensores têm diversas formas de reagir, dependendo da situação inicial.
Primeiro que tudo, mesmo que tenhas perdido toda a esperança, utilizando uma estratégia adequada podes fragilizar o atacante e aprenderás a reagir melhor da próxima vez que alguém tente conquistar uma aldeia tua.
Lembra-te que o atacante também teve de aprender a conquistar uma aldeia e melhorar a sua estratégia. Cada ataque que recebas é uma forma de melhorares as tuas técnicas defensivas.

A Muralha
Esta estratégia envolve colocares na tua aldeia tantas tropas defensivas quanto possível e esperar que sejam suficientes para destruir o exército do atacante. Mantém em mente que deves ter vários tipos de tropas porque não sabes se terás de enfrentar infantaria ou cavalaria.
As tropas devem estar na aldeia antes da chegada do primeiro ataque. Podes combinar tropa de diferentes aldeias e vários jogadores num grandioso exército defensivo, coisa que o atacante não pode fazer. Deves escrever mensagens à tua aliança e amigos a pedir cereal suficiente para que as tropas não morram à fome antes de enfrentarem o inimigo.

Separador de vagas
Esta estratégia pode ser um pouco incerta, especialmente se o atacante for experiente, mas pode ser bem sucedida recorrendo a poucas tropas. Se não tens a certeza de que consegues fazê-lo, mas queres tentar, deves combiná-la com a muralha, para tua própria segurança.
Nesta estratégia a vaga de limpeza é ignorada e as tropas defensivas são enviadas de forma a chegarem à aldeia entre esta vaga e as catapultas. Isto significa que apenas perderás alguns recursos, talvez um edifício e poucas tropas.
Lembra-te que o atacante pode ter pedido a um amigo para enviar uma segunda vaga de limpeza ou pode ter preparado o seu ataque para que as vagas cheguem de tal modo próximas que seja impossível colocar defesa entre elas.

Defesa da Celebração
Com esta estratégia defendes com Grandes Celebrações. Se o teu povo estiver em festa, com as Celebrações, não se renderão tão facilmente aos outros chefes. As Grandes Celebrações baixam a eficácia dos senadores/chefes/chefes de clã porque retiram até 5% do poder de retirar lealdade, obrigando o teu inimigo a enviar os chefes dele mais vezes, Se ele não o fizer a lealdade não baixará o suficiente, e evitarás a conquista. Esta estratégia é muito, muito arriscada já que um atacante cuidadoso enviará senadores/chefes/chefes de clã suficientes para contornar o efeito de uma Grande Celebração.


O Contra-Ataque

  • Roubar cereal

    Quando vês que tens um ataque a entrar que levará várias horas a chegar, podes tentar atacar a aldeia de origem para roubar o precioso cereal. Se fores bem sucedido a roubar cereal ou em destruir o Celeiro, algumas tropas atacantes provavelmente morrerão antes de chegar à tua aldeia.
    Este contra-ataque pode até ser feito por um dos teus aliados que esteja mais próximo da aldeia atacante para que a carência de cereal comece mais cedo. Com esta estratégia é importante que o atacante esteja offline depois de lançar o ataque ou que não tenha tempo suficiente para defender a sua aldeia.

  • Conquistar a aldeia atacante

    Conquistar a aldeia atacante não parará o ataque que está a chegar, mas causará graves danos ao atacante. As suas tropas pertencentes a essa aldeia desaparecerão. Infelizmente, este método para parar um ataque de conquista falha, já que as tuas tropas necessitam mais ou menos do mesmo tempo para chegar à aldeia dele que ele à tua. De qualquer modo, com a ajuda de aliados mais próximos, deve resultar.

Reconsquistar a tua defesa

  • Destruir a ofensiva

    Com esta estratégia “permites” ao atacante que te conquiste a aldeia, mas imediatamente a seguir chega o teu exército atacante que destroem as tropas inimigas (as tropas que acompanham os senadores/chefes/chefes de clã ficam como reforço na aldeia se ela for conquistada). Quando isto acontece, o atacante não só perde a aldeia mas também as suas preciosas tropas. Utilizando um senador/chefe/chefe de clã a aldeia é novamente tua, mas deves fazê-lo de forma a que o teu ataque entre logo a seguir à conquista, já que o atacante inicial pode construir um Residência or Palácio.
    Lembra-te que o atacante pode incluir defesa na sua última vaga, que defenderá a aldeia até que mais defesa lá chegue.
    Finalmente, é uma boa ideia construir uma Residência ou um Palácio imediatamente a seguir a conquistar aldeia, para assim elevar lealdade da população.

  • Auto-destruição do inimigo

    Esta é uma variante da última estratégia mas só pode ser utilizada quando tens tempo de destruir a tua própria Residência ou Palácio e baixar a lealdade abaixo dos 20%. Depois disto, deves permitir ao atacante que capture a tua aldeia, conforme descrito antes, mas desta vez o primeiro dos senadores/chefes/chefes de clã conquistará a aldeia e todas as vagas seguintes embaterão na “defesa”. Depois disto podes reconquistar a aldeia sem temer que o atacante envie um novo ataque. Esta é uma estratégia maquiavélica e devastadora. Dica: perderás um edíficio aleatório além da Residência ou Palácio devido aos ataques com catapultas!

Tirar partido dos erros do inimigo

Em muitos casos não terás que lidar com jogador profissional e mesmo que assim seja, ninguém é perfeito. Deverás tirar vantagem dos erros do atacante, quem quer que ele seja. Qualquer hipótese que tenhas para prevenir uma conquista é um bónus.

Ataques Fake
Os pontos seguintes são sinal de que um ataque pode ser fake:

  • Ataque isolado a uma aldeia menos importante (do ponto de vista do atacante!) enquanto muitas vagas estão a entrar numa outra aldeia.
  • Tempos de chegada de ataques muito dispares (um intervalo de tempo de vários minutos é uma forma de saber que o atacante não é muito experiente).
  • Ataques normais com o mesmo tempo de uma mesma aldeia.

Incluir aliados
Se o atacante incluir aliados então podes ter quase a certeza de que vão ser enviadas limpezas adicionais ou catapultas, especialmente se o atacante for fraco.
Mas atenção: podem só estar a mandar mais fakes!

Factores fora do teu controlo
Infelizmente, problemas técnicos podem interferir nos teus planos de vez em quando:

  • Lags

    O lag ocorre de vez em quando quando o servidor tem processar calcular demasiadas variáveis. Isto atrasa o processamento dos eventos (abrir páginas ou confirmar acções) em vários segundos ou até vários minutos. Isto influencia os dois, atacante e defensor, podendo estragar qualquer plano se as catapultas chegarem antes do ataque de limpeza.

  • Falhas no servidor

    Falhas completas no servidor são raras mas podem ser devastadoras se forem no momento “errado”. Pode acontecer que o atacante não consiga enviar as catapultas e não consiga fazer mais nada pois os dados estão inacessíveis. Também podem prejudicar o defensor, fazendo com que este não consiga ter acesso à defesa necessária.


Translation missing: Hasyourquestionbeenanswered

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wastheanswereasyunderstandable

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wasthetranslationrightandunderstandable

Sim   Indiferente   Não