Travian Answers

Vamos iniciar com a tua questão

Procura por questões já respondidas

Para encontrares uma resposta, escolhe uma categoria e as sub-categorias seguintes até te ser apresentada a resposta à tua questão. Caso não consigas encontrar a resposta que desejas, terás hipótese de nos contactar no fim.

Tenho uma questão sobre....

Mais detalhadamente:

Procura pelo Mapa do Site

Preferes procurar através do mapa do site, tipo árvore, como costumas ver noutros sites ? Sem problemas! Usa o Mapa do Site do Answers para encontrares a tua resposta.

Ser farmado

O que significa ser farmado?
Ser farmado é ser atacado por um ou mais jogadores repetidamente durante todo o dia.

O que é suposto fazer quando estou a ser farmado?

Básicos

A melhor defesa: o esconderijo; e caso sejas Gaulês usa também a Fábrica de armadilhas.

Os esconderijos são muito baratos e quase todos os jogadores têm um. Protege-te de perder todos os recursos que tenhas. Deves construir um mesmo que (ainda) não estejas a ser farmado.
Mantém sempre o teu esconderijo tão alto quanto seja necessário para guardar os teus recursos. Um excesso de recursos no esconderijo não deverá acontecer, senão estarás a desperdiçar recursos que te farão falta.

Se fores atacado por Teutões tem a certeza que apenas 80% dos teus esconderijos estão cheios porque os Teutões têm um bónus de ataque que permitem roubar 20% dos recursos guardados no esconderijo


O mercado
Em caso de ataque, se após os atacantes te limparem o teu celeiro e armazém, e ainda tiverem capacidade de carga, irão ao mercado roubar-te os recursos que lá tens guardados para trocas!

Aspectos psicológicos

Saber jogar é uma coisa mas outra coisa pelo menos tão importante quanto isso é a diplomacia, especialmente para o defensor.

  • Mantém-te calmo e amigável a todas as alturas!
  • Fazer amigos na vizinhança pode-te dar muitojeito
  • Defende-te com criatividade
  • Pensa em possíveis consequências
  • Não amues se perderes uma batalha ainda podes ganhar a guerra!

No ini­cio o atacante só quererá os teus recursos mas se o começares a insultar a situação apenas se tornará pior para ti.

Estratégias

O objectivo de todas as estratégias é que o adversário não ganhe nada ao atacar-te, mas antes pelo contrário que sofra algumas perdas.

O egoísta

O esconderijo será a tua principal arma. Mantém-no tão alto quanto necessário para teres a certeza de que nem um Teutão te roubará mesmo que estejas offline metade do  dia.

  • Constrói algo
  • Gasta ou envia  os teus recursos a alguém de confiança desde que depois sejam devolvidos.

Mantém em mente que os Teutões podem roubar cerca de 80% dos recursos escondidos no teu esconderijo se ele te roubar qualquer coisa que seja podes ter a certeza de que voltará.

O porco espinho

Guarda os teus recursos com "O Egoi­sta" e constrói também uma defesa decente (usa o simulador de combates) e que seja suficientemente forte para destruir o exército atacante.

Diplomacia

Tem em mente que o efeito psicológico é muito importante no jogo. Os seguintes pontos podem ser considerados psicológicos:

  • Junta-te a uma aliança

    Procura ingressar numa boa aliança e que tenha alguma fama e com a qual o jogador não possa lutar. Em muitos casos os atacantes até te chegam a devolver os recursos roubados mas lembra-te que alguns outros jogadores te atacarão apenas por pertenceres a uma dada aliança!

  • Contacta directamente o atacante

    Este ponto aparenta ser bastante complicado, um gigante a farmar um anão, porque pararia ele? - Essa é a questão!

    So há uma razão possível: simples cortesia e deve ser assim que a tua mensagem deve ser, um pedido simpático e amigável  para parar os ataques. Lembra-te de que nem todos gostam de ver "POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOR" em cada linha.

    No final não haverá garantias de que o jogador pare de te atacar mas em muitos casos pelo menos o número de ataques poderá diminuir.

    Se não tens a certeza de que não consegues escrever uma mensagem suficientemente boa, então não o faças de todo, o atacante poderá sentir-se insultado e poderá mesmo aumentar os ataques.

  • Mantém-te em contacto com a tua aliança

    Pede ajuda à tua aliança ou fala com os responsáveis pela aliança do teu atacante, talvez eles estejam dispostos a ajudar-te.


Translation missing: Hasyourquestionbeenanswered

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wastheanswereasyunderstandable

Sim   Indiferente   Não

Translation missing: Wasthetranslationrightandunderstandable

Sim   Indiferente   Não