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Regras do Jogo

Regras do Jogo

As regras do jogo Travian.pt podem ser encontradas aqui.

Termos e Condições Gerais

Podes consultar os actuais Termos e Condições Gerais aqui.

Controlo Automático pelo sistema de jogo

Os pontos focados abaixo são controlados automáticamente pelo sistema. Por causa disto, já não existem bans por pushing ou por fogo amigo, porque o sistema simplesmente impede que aconteça isso,

Protecção Anti-Pushing

Com o objectivo de eliminarmos duma vez por todas o pushing (transferência excessiva e ilegal de recursos), desenvolvemos um sistema que evita o automáticamente o pushing. Este sistema também termina com o fogo amigo.

A quantidade de recursos que um jogador pode enviar para outro foi configurada e programada exaustivamente no proprio jogo. Desta maneira, nunca serás banido por pushing, porque o sistema simplesmente não te permite que faças isso.

As limitações são limitadas pela relação que exister entre as contas em questão:

A cada transacção é atribuída um tipo de conexão, indicando como as contas estão interligadas uma com a outra.A atribuição é a seguinte:

  • Jogadores de cidades diferentes que não se conheçam serão sempre uma Conexão do Tipo 1 (CT1).
  • Jogadores na mesma rede serão, na maioria dos casos CT2.
  • Jogadores a efectuar login a partir do mesmo PC serão CT3.

Quanto maior o CT, maiores as restrições que terão.

Os tipos de Conexão

  • CT1. Jogadores que não efectuam login a partir do mesmo computador e que não tenham jogado recentemente na mesma rede (IP)
  • CT2 . Ambos os jogadores usaram a mesma rede (IP) recentemente ou foram tiveram a relação de sitter entre si recentemente
  • CT3. Ambos os jogadores jogaram recentemente no mesmo PC, ou são actualmente sitters e não existem logins recentes do dono da conta sitada.

Regras para CT1

  • 1. Pode enviar 2 horas da produção diária a um jogador maior (7 dias de antecedência)
  • 2. Pode enviar 3 horas da produção diária a um jogador mais pequeno (7 dias de antecedência)
  • 3. Pode reforçar um jogador maior e enviar 150% do valor do aprovisionamento diário das tropas reforçadas (100% para 24h de antecedência). Os 50% extra só se aplicarão se forem envios de cereal onde : cereal > madeira + barro + ferro nesse envio
  • 4. Pode reforçar um jogador mais pequeno e enviar 300% do valor do aprovisionamento diário das tropas. (100% para 24h de antecedência). Os 200% a extra só se aplicam se for apenas envios de cereal.
  • 5. Pode atacar (raid) o jogador maior sem limites (quando na mesma aliança aplica-se o ponto §2 desta secção)
  • 6. Pode atacar (raid) o jogador mais pequeno sem limites (quando na mesma aliança aplica-se o ponto §1)
  • 7. Pode conquistar aldeias se não se verificar actividade como sitter nos últimos 14 dias e ambos os jogadores não tiverem feito parte da mesma aliança ou aliança aliada nas últimas 48 horas.

Regras para CT2

  • 1. Pode enviar uma hora de produção ao jogador maior. (3 dias de antecedência) mas 0 se tiver menos de 50 de população.
  • 2. Pode enviar 2 horas de produção a um jogador mais pequeno, (3 dias de antecedência) mas 0 se tiver menos de 50 de população.
  • 3. Pode reforçar um jogador maior e enviar 125% do valor do aprovisionamento diário das tropas reforçadas (100% para 12h de antecedência).
  • 4. Pode reforçar um jogador mais pequeno e enviar 150% do valor de aprovisionamento diário das tropas reforçadas . (100% para 12h de antecedência). Os 50% extra só se aplicam se for apenas envios de cereal.
  • 5. Pode atacar (raid),sem limites, um jogador maior (quando na mesma aliança aplica-se o ponto §2 desta secção)
  • 6. Ataques a jogadores mais pequenos estão limitados ao ponto §1 desta secção
  • 7. Pode conquistar aldeias se não existir relação de sitter nos últimos 14 dias E ambos os jogadores não tenham estado na mesma aliança ou aliança aliada nas últimas 48 horas

Regras para CT3

  • 1. Não pode enviar recursos para um jogador maior sem que este o faça primeiro
  • 2. Pode enviar 2 horas de produção diária para o jogador um mais pequeno (1 um dia de antecedência) mas 0 se tiver menos de 50 de população
  • 3. Pode reforçar um jogador maior e enviar 100% do aprovisionamento diário das tropas reforçadas(100% para 6horas de antecedência). As 6h só são permitidas, se for apenas envios de cereal.
  • 4. Pode reforçar um jogador mais pequeno e enviar 100% do aprovisionamento diário das tropas reforçadas (100% for 12h in advance). As 12h só são permitidas se for apenas envios de cereal.
  • 5. Pode atacar (raid) um jogador maior, limitado pelo ponto §2 desta secção
  • 6. Pode assaltar (raid) um jogador mais pequeno, limitado pelo ponto §1 desta secção
  • 7. Não pode efectuar conquistas entre um e o outro.
  • 8. Não pode atacar aldeias que tenham enviado recursos nas últimas 6 horas por um jogador com o qual tenha CT3.

Nota: X dias de antecedência significa que pode enviar antecipadamente os recursos permitidos, desde até o tempo indicado de antecedência, de uma só vez. Como tal, poderá enviar (2 horas de produção diária)*(7 dias de antecedência) = 14 horas de produção, mas ficará impossibilitado de enviar mais nos 7 dias seguintes.


Cálculo da Produção Horária
A soma da produção de todas as aldeias de Madeira, Barro, Ferro e Cereal (= produção total de cereal - população) .
Adicionalmente, a soma de lucros de assaltos (lucros de assaltos - recursos perdidos ao ser atacado (raid)) nos últimos 7 dias / (7*24)

Resumido: Produção horária = Produção de todas as vilas/h + lucro de assaltos/hora

Calculando o balanço de recursos entre dois jogadores

  • Trocas Comerciais (últimos 7 dias)
  • Recursos Roubados (últimos 7 dias)
  • Custo de aprovisionamento das tropas reforçadas (últimos 7 dias)


Excepções

  • *Maravilhas do Mundo podem receber recursos sem limites
  • *Maravilhas do Mundo podem ser atacas e reforçadas sem qualquer limite
  • *Maravilhas do Mundo podem sempre ser conquistadas
  • *Aldeias com Artefactos podem receber cereal sem limites
  • *Aldeias com Artefactos podem sempre ser conquistadas
  • *Trocas de Mercado: se o balanço da troca (sem ataques e recursos recebidos) for mais pequeno que +- 20%, e os jogadores forem CT1 as trocas serão sempre possíveis. É necessário para o caso de querer efectuar trocas com o seu farm, pois terão uma enorme diferença (negativa) no balanço, devido aos assaltos que sofrem.
  • *Ip's de elevada propagação ( internet UMTS de algum operador de rede móvel, servidores proxys de alguns países, etc) serão colocados numa lista branca automaticamente e não serão usadas para determinar CT2

Protecção Conquistas Ilegais

Neste sistema também está incorporado uma código para evitar as conquistas ilegais.

Estes limites não são difíceis de entender, mas também estão limitadas pela relação que exista entre os jogadores em questão.

Os tipos de Conexão

  • CT1. Jogadores que não efectuam login a partir do mesmo computador e que não tenham jogado recentemente na mesma rede (IP)
  • CT2 . Ambos os jogadores usaram a mesma rede (IP) recentemente ou foram tiveram a relação de sitter entre si recentemente
  • CT3. Ambos os jogadores jogaram recentemente no mesmo PC, ou são actualmente sitters.

Regras para CT1

  • podem conquistar aldeias quando não tiverem estado na mesma aliança ou aliança aliada nos últimos 2 dias.

Regras para CT 2

  • podem conquistar aldeias quando NÃO existir ligação de sitter há mais de 14 dias E quando não tiverem estado na mesma aliança ou aliança aliada nos últimos 2 dias.

Regras para CT 3

  • NÃO podem conquistar aldeias um ao outro.

Excepções

  • Maravilha do Mundo podem sempre ser conquistadas desde que não tenham sido a última aldeia do defensor.
  • Artefactos podem ser conquistados desde que não estivessem na última aldeia ou na capital do defensor.

Anti-Bot

As boas coisas sempre chegam para quem espera.

Imensos jogadores ficavam furiosos por causa do aumento de jogadores a usarem bots ou scripts no Travian.

O que significa isto para ti?

Para o jogador que joga limpo nada muda, excepto que sentirá que é um jogo mais justo. Mas para aqueles que usarem scripts ou bots irão receber captchas e uma penalização, após a detecção de bot.

Tem em atenção que a verificação não é feita a todos os jogadores ao mesmo tempo! O sistema irá verificar as contas de modo aleatório, isto é, isoladamente. Isto significa que um jogador pode estar a usar um bot/script e não ser apanhado de imediato, mas a partir do momento que a sua conta seja verificada irá ter problemas.

O sistema é completamente autónomo. Uma conta activa 24h/7d não é razão para dar resultado positivo aquando da verificação da conta.

Os jogadores apanhados pelo sistema apanharão com captchas durante 24 horas e serão penalizados de imediato, Esta penalização vai aumentando em cada detecção positiva, até a conta ficar completamente bloqueada e o jogador ter a necessidade de negociar com o Multihunter a sua libertação.

Como este sistema está constantemente em evolução, estamos sempre um passo à frente dos programadores dos bots/scripts, mesmo que eles os modifiquem. Queremos dizer com isto, que jogadores com este tipo de ferramentas terão vantagem apenas durante um curto período de tempo.


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